Dr. Maurício Maniglia afirma que rinoplastia vai além da estética

Divulgação/Reprodução

Com mais de 12 anos de experiência como otorrinolaringologista e cirurgião Crânio-Maxilo-Facial, especialista relata os motivos para realizar o procedimento cirúrgico.

Em 2022 à rinoplastia é o 4ª procedimento plástico mais procurado do país, ganhando destaque nesse cenário, por ser uma das cirúrgias mais buscadas tanto por mulheres como também por homens.

O especialista, relata que a busca pela rinoplastia não só melhora o visual, como também restabelece a função nasal. Com a evolução da medicina, é primordial corrigir as estruturas ao invés de apenas reduzí-las, estruturando-as e respeitando as características do paciente para obter resultados positivos funcionais e também estéticos.

A técnica de remodelar o nariz (ossos e cartilagem), além de dar uma forma mais harmônica para o rosto, com aspecto natural, também ajuda nas alterações respiratórias (obstrução, roncos, desvio de septo, entre outros), que melhora sem dúvidas a qualidade de vida da pessoa que procura realizar a rinoplastia, sendo de grande importância submeter o paciente a uma avaliação, com o intuito de obter o melhor diagnóstico e propor o melhor tratamento, atentando para a respiração e estética.

Dr. Maurício Maniglia
Divulgação/Reprodução

Formado em medicina em 2003, realizou 3 anos de residência na FAMERP em otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço, fez um fellow de plástica facial em Cleveland, Ohio por 6 meses e 1 ano de fellow em cirurgia crânio-maxilo-facial no INTO, Rio de Janeiro.

Hoje seu foco maior é em cirurgia plástica facial (principalmente rinoplastia), e em cirúrgia crânio-maxilo-facial. Maurício relata que um dos procedimentos mais procurados, em São Paulo, estão a rinoplastia, ou plástica do nariz, logo em seguida a cirurgia de pálpebras e de face, principalmente por pacientes influenciados pelas mídias sociais e por indicação de pacientes que passaram pelo procedimento satisfatoriamente.

Dr. Maurício Maniglia está entre os cirurgiões mais renomados e procurados do interior de São Paulo, por possuir um vasto currículo de qualificações.

Quer saber mais informações? Acompanhe seu perfil do Instagram e assim poder sanar todas suas dúvidas.

@drmauriciomaniglia