SPFW: Apartamento 03 provoca imersão em nova coleção

“Ouro é sobre o que melhor somos e compartilhamos“ afirma Luiz Cláudio sobre a ideia central de sua nova coleção, “OURO”. O estilista e fundador da Apartamento 03 apresentou um desfile rico em símbolos e mensagens ocultas capazes de transformar as percepções sobre o que de fato é precioso.

Com estampas desenhadas através do olhar de Luiz sobre as obra de Abdias Nascimento e com o ovo sendo símbolo máximo de fertilidade a marca ressignifica a concepção contemporânea sobre o ouro para além de um metal nobre precioso com alto valor de mercado.

Fala-se de ancestralidade, onde podemos conferir em registros históricos que mulheres negras no final do século XVIII se organizam como mulheres de ganho, a partir das vendas de doces e quitutes compravam o ouro necessário para compra de alforria de negros escravisados. “OURO” significa para Apartamento 03 também liberdade, redenção.

Em “OURO” a Apartamento 03 resgata técnicas de atelier e aposta em plissados, tons terrosos em combinação com azul e rosa bem equilibrados. A fluidez dos movimentos fica por conta de materiais como seda e crepe, já os pontos de conexão brilhosos são apostas que Luiz fez em crepe paetizado.

Nesta edição do SPFW a marca apostou no desfile digital como uma grande oportunidade de trabalhar visualmente uma história de atmosfera única, fazendo conexões com o público que dificilmente existiriam nas passarelas, deixando aquela curiosidade no que a marca ainda deve apresentar este ano.

O desfile apresentado no SPFW N53 é a primeira parte da história que continuará sendo desenvolvida na próxima coleção em uma apresentação física prevista para novembro.

RP/ Assessoria. @wallacesafrarj @casariobr

Direção criativa
Luiz Claudio Silva
Luiz_ap03

Direção de cena
Paulo Raic
@pauloraic

Cinematografia
João Castro
@castrorec

Roteiro
João Diel e Paulo Raic
@joaodiel
@pauloraic

Montagem
Companhia Filmes
@companhiafilmes

Edição de moda
Mariana Sucupira
@marianasucupira

Beleza
Bruno Candido
@bcandido

Acessórios
Carlos Penna
@carlospenna.design

Sapatos
Virginia Barros
@virginiabarrosoficial

Assitência de Set
Lucas Dias
@lucax300

Casting
Moyo / Rodrigo Muchelas
@moyomgt
@muchelas

Modelos
Lua
Rafaela Rocha
Silvia Neves
Nas Carvalho
Mariana Satmbasi
Lanna

Convidadas
Flavia Albuquerque
@flaviaaugustaalbuquerque
Nath Rodrigues
@a_nathrodrigues
Lua Sanja
@luasanja
Aline Negrona
@negronatrancas

Apoio
Texprima
@texprima
Companhia Santanense
@santanensewear
Vão Hub Criativo
@vao.espaço
Marble Design Pieces
@
Flora de Série
@floradeserie