Profhilo: conheça o novo método de rejuvenescimento que está revolucionando o mercado da beleza

O tratamento utiliza ácido hialurônico puro para estimular a produção de colágeno e acabar com a flacidez, linhas finas e rugas

Depois dos 30 anos, a missão de manter intacto o colágeno no corpo só é possível se a produção de ácido hialurônico não for afetada. O ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo nosso organismo, que retém a umidade e auxilia na produção de colágeno. Com ele, a pele se mantém firme, hidratada e com viço.

Entretanto, segundo a dermatologista Dra. Ana Carolina Sumam, com o passar dos anos ou devido ao emagrecimento repentino ou abrupto, que gera flacidez no rosto, esse rico componente acaba diminuindo – o que afeta diretamente a pele, que vai ficando gradativamente mais opaca e desidratada. O resultado visível disso são as rugas e linhas finas.

Como forma de combater os danos causados pela baixa na produção de colágeno, foi criado um novo método de rejuvenescimento facial conhecido como Profhilo. De tecnologia italiana, ele é um tratamento injetável, com alta concentração de ácido hialurônico 100% puro, que bioestimula a elastina e a produção de quatro tipos de colágeno.

“O Profhilo tem capacidade significativa de restaurar a rigidez e a textura da pele, com efeito lifting que resgata a beleza jovial, ao amenizar linhas finas e a flacidez. O resultado é uma pele de aspecto mais saudável e naturalmente hidratada. Uma vez injetado, o ácido se espalha de maneira uniforme em toda a região e reage com o tecido, provocando de imediato a hidratação, com resultado visível na primeira sessão. O efeito firmador e tensor atua por toda a região próxima ao ponto da aplicação”, explica a médica.

A especialista ainda destaca que os tecidos, quando reparados, não apresentam mais flacidez e sinais de envelhecimento. E tudo porque o Profhilo continua a atuar nas semanas seguintes, pois aumenta gradativamente a produção de elastina e colágeno. Assim, ele é diferente de um preenchimento dérmico, de um tratamento intensificador da pele ou de um creme com ácido hialurônico, que tem ação local.

“Por isso, o diferencial desse tratamento é um resultado mais homogêneo, em áreas como bochechas, parte inferior do rosto, pescoço, colo, mãos, joelhos e até cicatrizes de acne. Ou seja, em qualquer parte do corpo com sinais visíveis de envelhecimento. Ele é aplicado em pontos de cada lado da face, debaixo da pele, com agulhas muito finas, para garantir a dispersão completa do ácido hialurônico”, observa.

Porém, assim como ocorre em procedimentos injetáveis, a aplicação do Profhilo também pode provocar inchaço após o procedimento, que é normal e melhora em algumas horas, conforme o produto se espalha pela pele.

“Em geral, com duas sessões em um intervalo de um mês, os resultados podem durar de seis a nove meses, dependendo de cada paciente. Isso porque o estilo de vida e o grau de envelhecimento da pele são levados em consideração para o sucesso efetivo de qualquer tratamento”, finaliza a Dra. Ana Carolina Sumam.