Site profissional para revenda de carros: saiba como fazer
Sites de revendedores de automóveis são geralmente alguns dos sites mais difíceis de desenvolver. Isso ocorre porque há muitos aspectos que você ou seu desenvolvedor da Web precisam ter em mente ao configurar seu site.
Um exemplo de um bom site de revenda de automóveis é o de revenda carros em Lajeado. Um bom site deve conter todas as informações necessárias para que o cliente ache com facilidade.
Principais recursos que você deve levar em conta ao construir um site para a sua revenda de carros
Vamos começar com alguns dos principais recursos que fazem de um site de concessionária de carros uma plataforma de sucesso que as pessoas usariam e recomendariam ativamente.
- Processo de registro e autorização amigável para fornecedores e compradores.
- Perfil de usuário editável.
- Páginas de anúncios e listagens de anúncios.
- Habilitado, mensagens/notificações para comunicação entre vendedores e compradores.
- Pesquisa personalizada suave e navegação no site.
- Sistema de comentários e classificações.
- Interface clara para o administrador.
Um site de concessionária de carros deve sempre visível e acessível
O site do seu revendedor torna você um pouco independente do horário de funcionamento. Você está assim acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. As partes interessadas e potenciais clientes podem saber mais sobre a sua empresa, os seus produtos e serviços, bem como as ofertas atuais, aqui a qualquer momento.
Para muitas pessoas, é mais fácil, mais conveniente ou mais rápido acessar um site de concessionária de carros do que entrar em um carro e dirigir alguns quilômetros para obter informações em horários de funcionamento definidos. Algumas pessoas também não querem ligar imediatamente, mas primeiro permanecem um pouco mais anônimas na estrada.
Importante: Um problema relatado regularmente é o comportamento do tempo de resposta dos revendedores de automóveis. Os clientes em potencial relatam que não recebem respostas às suas perguntas ou apenas muitas horas ou até dias depois. No entanto, é importante estar sempre online com o requisito “aqui, agora e imediatamente”.
Portanto, use ferramentas profissionais para gerenciar e cuidar de seus leads recebidos e controlar os processos relacionados, incluindo o controle. Isso pode ser, por exemplo, um bate-papo ao vivo no site ou um gerenciamento profissional de leads por trás dele.
Tenha espaço para informações detalhadas em um site de revenda de carros
Com o site da sua concessionária, você tem em suas próprias mãos como apresentar sua concessionária ao público. É recomendável que você veja o site da concessionária como um showroom digital onde você pode mostrar perfeitamente sua concessionária, sua equipe, seus benefícios ao cliente, seus produtos, serviços e ofertas.
Assim, você pode fornecer muitas informações aos seus visitantes. Quanto mais relevante for essa informação para as respectivas necessidades de seus clientes, melhor os clientes poderão conhecê-lo e de forma mais abrangente as partes interessadas e os clientes poderão se informar:
- Que serviços ou produtos eles oferecem? Certifique-se de que eles sejam descritos em detalhes e em uma linguagem que os clientes possam entender.
- Qual é a história por trás da sua empresa? As pessoas adoram histórias.
- Quem pertence à sua equipe? Funcionários apresentados pessoalmente com uma foto agradável diminuem os limites de inibição.
- Onde se encontra a sua concessionária, existem várias localidades, como posso entrar em contato, qual o horário de funcionamento? Facilite a localização de clientes e clientes em potencial.
- O que os clientes dizem sobre sua concessionária, seu atendimento ao cliente e seus produtos, e serviços? Comentários de fontes como Google meu negócio, Facebook ou as trocas online transmitem confiança.
Fique atento ao design do site
Web design desempenha um papel integral na confiança. 94% dos consumidores citam o web design como um sinal de que podem confiar em uma marca. De acordo com pesquisas, os compradores encontram informações valiosas em sites de revendedores, mas os consideram apenas um pouco mais confiáveis do que a publicidade
Melhorar a usabilidade e o design do site pode ajudar a manter os compradores em seu site, em vez de sites de pesquisa de terceiros. Em vez de distrair os pedidos de financiamento e incentivos, simplesmente ofereça o que os visitantes desejam: o veículo e suas especificações e principalmente o preço do veículo.
Mantenha o site sempre atualizado
O site da sua revenda de carros é seu próprio território, que você pode jogar de acordo com suas próprias regras. Outras mídias, como mídias sociais ou mecanismos de pesquisa, alteram regularmente suas regras conforme acharem adequado. Isso pode limitar a comunicação entre você e sua concessionária.
Os sites de concessionárias de carros modernos são geralmente baseados em um sistema de gerenciamento de conteúdo ou sistema editorial. Novas ofertas, informações atuais, pessoas de contato diferentes ou horários de funcionamento alterados.
Você pode informar as partes interessadas e os clientes sobre essas alterações imediatamente através do seu próprio site. Isso geralmente é tão fácil que você não precisa de terceiros, como uma agência, para isso.