Vinícius de Lima Neves: Vender na crise econômica e pandemia

Vinícius de Lima Neves fala de dicas importantes para vender mais no período da pandemia.

As vezes somos questionados sobre qual nossa opinião sobre a crise na pandemia por nossos clientes, parceiros e amigos e principalmente sobre o que fazer agora.

É claro que cada caso é um caso, cada empresa tem seu segmento, dimensão, gestão e atuação diferentes.

Temos acompanhado de perto muitas informações relacionadas à crise mundial e de forma geral o que tenho feito e sugerido algumas sugestões importantes ,ainda mais no período de pandemia.

Vinícius de Lima Neves : Vender na pandemia

Aproveite o começo de ano e dedique um tempo para verificar junto a sua equipe como foi o desempenho no ano passado, quais objetivos foram atingidos, quais não foram e as possíveis causas.

Transforme informações em gráficos, relatórios e outras ferramentas que possam ajudar a equipe e os gestores a visualizar a empresa no cenário no qual ela está inserida. Seja extremamente racional e objetivo.

O ser humano é o único ser vivo do planeta que pode escolher diversos significados diferentes para o mesmo acontecimento.

Ter um enfoque positivo leva a atitudes pró-ativas. Busque soluções, não problemas. Busque oportunidades.

Seja otimista. A história demonstra que as pessoas de sucesso, independente de obstáculos, desafios e crises, conseguiram manter uma atitude mental positiva.

A palavra de ordem hoje é competitividade. Uma grande parte das empresas e suas vendas cresceram impulsionadas pela forte demanda da economia e agora a realidade é diferente.

Neste cenário é preciso ter velocidade para tomar as decisões corretas e ainda mais rapidez para fazer os ajustes que se façam necessários ao longo do percurso.

É melhor errar ajustando e se adequar rapidamente do que ficar esperando algum milagre acontecer.

Reúna e ouça sua equipe de vendas em reuniões (com pauta e foco definido) para encontrar soluções.

Existem centenas de histórias reais e inspiradoras de sucesso de pessoas e empresas que encontraram a oportunidade na crise, enquanto alguns choram, outros ganham dinheiro vendendo lenços.

Estamos na era da informação. Quem tem a informação mais precisa e rapidamente, ganha espaço e sai na frente.

Além disto, esteja atento para se adequar as novas realidades do mercado e acompanhe os passos da concorrência e principalmente, quais os resultados que estão obtendo, modelando seus pontos fortes.

Pesquisas recentes de renomadas instituições mais do que comprovam que conquistar um novo cliente é muito mais caro e demorado do que manter aqueles que você já tem, portanto, faça de tudo para fidelizar seus clientes, é muito mais fácil você vender mais vezes para estes clientes, os quais você já tem um vínculo de confiança.

Lembre-se de que a concorrência agora vai ser ainda mais acirrada e o cliente não vai pensar duas vezes em mudar de fornecedor se encontrar muitos benefícios a mais.

A história da humanidade demonstra ao longo dos anos que as pessoas que venceram na vida (e também em vendas) desenvolveram uma convicção inabalável.

Tenha sempre em mente que só depende de você, através dos seus conhecimentos e vontade tudo pode dar certo no futuro.

Sobre o Autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário, especialista no ramo de tecnologias. Vinícius depois de muitos anos se tornou especialista em vendas de diversos tipos de produtos.