Empreendedor e youtuber, Alberto Kouty diz que tenta fugir do ‘mais do mesmo’ na web

Empreendedor e YouTuber , Alberto Kouty, 23, é um dos youtubers mais importantes entre os que abordam empreendedorismo e dropshipping. Seu canal no YouTube conta com mais de 200 mil inscritos –pessoas interessadas em acompanhar o seu trabalho, como ele mesmo afirma.

“Quando lancei meu canal era outra época. Esse conteúdo, que hoje é supercomum na internet, não era tão falado”, conta Alberto. Ele diz que ao começar a produzir vídeos para o YouTube, pensava em algo mais voltado para o Instagram, mas que “nem imaginava que poderia fazer um conteúdo próprio” e atingir a repercussão que tem hoje.

Entre seus projetos mais atuais, está três e-commerces sem estoque que ele lucrou mais de 8 dígitos.

O jovem diz que gosta de pegar os temas do momento e “destrinchar” em seu canal, para que o público entenda tudo o que está acontecendo. “Nas redes sociais é dia a dia”, afirma ele, sobre os conteúdos mais quentes.

“Gosto muito de ajudar, então eu falo sobre diversos métodos no meu canal”, afirma ele, que está apostando em vídeos de dropshipping. Mas quem acha que falar de empreendedorismo é só diversão está enganado. Alberto afirma que está sempre atrás de informação e que seu foco não é apenas o método sem estoque. Para ele, a internet é uma aliada do e-commerce, mas também pode virar uma fonte de propagação de fake news. “Faço a minha parte, sempre sou responsável, dou a informação completa, vou atrás e não fico falando por falar”, garante.

As pessoas não têm mais tempo, ou paciência. Elas querem ter a coisa ali na mão, na hora, então isso é muito perigoso”, comenta. Alberto fala ainda que especialmente no mundo do empreendimento, muitas vezes notícias são mal-entendidas e tomadas como “verdade absoluta”. “É bem perigoso […]. Por isso tomo muito cuidado, quero dar a informação completa, explicar aquilo”, completa o jovem.