“Mas Mestre, e a sorte?” Bueno do Barão explica a relação da magia com a sorte
Redação por Arthur Wentz e Silva
Trevo de quatro folhas, jogar sal no ombro esquerdo e cruzar os dedos são práticas muito comuns quando estamos torcendo firmemente por algo. Seja para passar em uma prova, ganhar na loteria ou ver o seu time vencendo campeonato, a sorte habita um espaço fundamental na dinâmica comportamental e na natureza humana.
Entendida como essa força que define os rumos para nossos caminhos, experiências e realidades futuras, é essa a condição que, para muitos, fazem o destino se cumprir. Há quem agradeça o privilégio da sorte, e outros que a detestes, por viver muito o azar.
A sorte também está muito presente nas diferentes formas que olhamos para o mundo, como no trecho da canção sertaneja da dupla Matheus e Kauan: “que sorte a nossa”. É esse elemento que guia, com bastante cuidado a referência que temos na dinâmica das coisas e na justificativa sólida ao destino.
Os fenomenais “Pensamentos em Cápsulas”, do Mestre Bueno do Barão voltaram, depois de um curto período com essa temática: a sorte. Ele, com toda sua sapiência e veracidade na entrega e exposição da magia, constrói as diversas particularidades e sentidos plurais do assunto.
“A sorte também é uma magia”, é o que ele defende. Há boas sortes, e más sortes também, mas considera ainda mais importantes, os trabalhos sobre a boa. Ele agora realiza estes tipos de trabalhos. O Mestre aponta que são moldados de acordo com o que a pessoa precisa, tendo em vista que a sorte é uma característica pessoal.
Ressalta que acontecimentos marcantes em sua semana, o fizeram repensar e mudar a opinião sobre a importância da sorte. Acredita, que são importantes e diversos os trabalhos acerca da sorte como um todo. Ele convida todos para aproveitarem.
Cada ser condiz e avalia as formas de ver um acontecimento da maneira que mais lhe é aceita. Seja por sorte, azar ou fé, nós, seres humanos somos capazes de definir aquilo que move um acontecimento que possa ser positivo ou negativo. Entretanto, a sorte é um elemento para além de mágico, cultural, surgido pelas demandas humanas.
A série de “Pensamentos em Cápsulas”, do Mestre Bueno do Barão, assume uma roupagem informativa de fácil acesso e é difundida no ambiente virtual como mecanismo didático de ensinar e dividir um pouco sobre os pensamentos acerca da Magia e da Espiritualidade.
Estes vídeos estão disponíveis em @mestrebuenodobarao, no Instagram, como tentativa de democratizar o acesso ao conteúdo sobre a Magia. Lá você também encontrará uma outra série e de conteúdos bacanas sobre as temáticas relativas.