Com mais de 8 mil cirurgias realizadas, Dr. André Miolo fala sobre sucesso das plásticas no Brasil
O especialista já realizou mais de 8 mil cirurgias plásticas e já desponta como um dos médicos mais requisitados no cenário da cirurgia plástica nacional.
Sonho de consumo de muitas mulheres, que desejam melhorar a auto-estima e se sentirem mais bonitas e empoderadas, a cirurgia plástica é considerada o Santo Graal da beleza feminina. Não por acaso, o Brasil é o país com o maior número de realizações de cirurgias plásticas no mundo, com aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias ao ano, ultrapassando os Estados Unidos e o México, sendo as cirurgias de implante de próteses de silicone nos seios entre as mais realizadas.
O Dr. André Miolo, desponta como um dos grandes nomes na cirurgia plástica nacional principalmente se destacando nas cirurgias das mamas, principalmente nas chamadas mastopexia com proteses submusculares, cirurgia que mais realiza, atendendo clientes que vem de toda parte do Brasil e do exterior.
Ele revela o que levou o Brasil a alcançar em 2021 tamanha façanha. “Nosso país sempre foi muito influenciado pelo padrão de beleza propagado pelos filmes norte-americanos e pela indústria da beleza associada ao mundo do entretenimento internacional. Logo, seios maiores e mais arredondados se tornou um desejo de muitas mulheres, inspiradas em estrelas do cinema, da música e das artes em geral, que se tornaram sex symbols como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Beyonce, Nicky Minaj, Mariah Carey, etc. hoje, com as redes sociais, está propaganda intensifica-se ainda mais”, revela o especialista.
Seios fartos: nova paixão nacional?
De acordo com o Dr. André Miolo, nos últimos 20 anos muita coisa mudou em relação a padrões estéticos, como reflexo da cultura. “O Brasil é um país tropical, de corpos expostos nas praias, bronzeados, sarados e desnudos. Toda essa ‘pressão’ se reflete em preocupação maior com a estética, o que explica hoje o brasileiro ser o povo que mais procura por cirurgia plástica no mundo. Até final dos anos 90 a preferência nacional eram glúteos avantajados, o famoso ‘bumbum brasileiro’, mas hoje muitas mulheres nos procuram porque querem ter seios maiores, colocar próteses de silicone. No entanto o especialista lembra que cada cliente deve ser avaliado de forma individual e que nem sempre a cirurgia desejada pela cliente é a mais indicada do ponto de vista médico.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e isso é reflexo das mudanças culturais da nossa sociedade”, conclui.