Fez o que o mundo mágico, o universo, a magna ciência pediu? Mestre Bueno do Barão, o Reinaldo Bueno Filho, fala sobre evolução espiritual e tempo
Magista, influencer, espiritualista e um fenômeno da internet, Mestre Bueno do Barão tem também se dedicado a ouvir os anseios das pessoas e conversar sobre temas diversos que se relacionam com os processos de evolução espiritual e Magia. Para ele, o conhecimento sobre é fundamental.
Em conversa formal, acerca do tempo, Bueno divide conosco o que pensa acerca deste assunto. Para ele: “O tempo uma questão complicada, geralmente está associada ao merecimento e entendimento quando ao mundo da manipulação de energia em si”.
Essa duração relativa, que pode ser duradoura ou não, e até mesmo demorada, é uma das temáticas que mais geram duvidas nos seres humanos. Muitos deles, procuram por respostas no conhecimento, mas a maioria compreende através de filosofias de vida e religiosidades.
Essas formas de apresentação do mundo, assume-se como fundamental para compreensão consistente dos fenômenos temporais. Para além de paciência com este tempo, o Mestre ainda afirma aos que desejam pedir ao universo que o merecimento é uma lei do universo: “Nós somos juramentados para não desrespeitarmos leis do universo, uma delas é de que há de se merecer para ter”.
Assim, é preciso, na visão de Bueno do Barão uma constante de esforço dos seres para que possa haver intermédio do Universo. Para ele: “Se você não planta, não rega, não cuida, você não merece, não terá.” Enfatiza, portanto, que estamos falando do desenvolvimento humano e assim, é preciso entender o nosso papel na conquista do desejado.
Para ele, o nosso tempo também precisa ser levado em consideração. Quem nunca ouviu de alguém um “respeite o seu tempo”? A preocupação com os próprios limites e constantes é recorrente. Para ele, isso é o que importa, o crescimento espiritual. Reparar no percurso e cuidar de si. Em sua reflexão, ele complementa: “De quê adianta andar o tempo rápido se você se desenvolve a passos de tartaruga. Não cobre do tempo, cobre de si. Evolua. Cresça espiritualmente”.
Prendidos na questão do tempo e do crescimento espiritual, há uma preocupação para saber se a Magia realmente funciona. A cerca disso o Mestre responde: “Antes de se perguntar se uma magia fez efeito, se pergunte se você fez o que o Mundo Mágico, o Universo, a Magna Ciência, pede de você”, e afirma que “não é só o pagamento de um trabalho, uma entidade não age pelo pagamento. Você paga o trabalho do mago. Mas o universo e as energias dele quer que você se desenvolva”.
A evolução espiritual, tem por si a ideia de que seres humanos evoluem suas relações, culturas e elementos, para atingir um grau elevado de sapiência e autoconhecimento, autoconhecimento esse que é temática principal nas reflexões de Bueno do Barão.
Nem sempre evolução espiritual é um motivo para procurar os serviços de Magia, ofertados pelo Barão. Um dos muitos (e acredito que seja sua dúvida, também) assuntos, é a riqueza. Assim, é possível usar a magia para enriquecer.
Não há dúvidas de que o Mestre busca prioriza em primeiro o conhecimento das pessoas sobre a potência da Magia e o conhecimento sobre. Mesmo assim, muito é perguntado sobre a Magia para fins de riqueza. Quanto a isso, o mestre é claro: “Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que nascem para não serem ricas, mas entendem que muito nelas mesmas e na energia ressonante delas deve mudar e assim mudam param serem ricas – e trabalham incessantemente para isso; e as pessoas que nascem para não serem ricas, sonham em ser e vivem na fantasia de que já são merecedoras de tudo que há de melhor, e não buscam se aprimorar e perceber em quê podem melhorar para serem ricas. Essas são as duas pessoas que existem. Ninguém nasceu para de fato ser rico, ou se manter rico, mas alguns aprendem a ressonância correta”.
Encontre tudo sobre o trabalho do Mestre Bueno do Barão, em @mestrebuenodobarão, e caso deseje conhecer um pouco mais de sua vida privada, ele está no Instagram como @reinaldobuenofilho.