“Magias, trabalhos espirituais, e o tempo na concepção humana, a ansiedade em si, não combinam de forma alguma” diz o Mestre Bueno do Barão

Divulgação

A Magia e Trabalhos espirituais são crenças específicas de pessoas específicas, como qualquer outra religião. Mas, no caso de Trabalhos Espirituais existe um tabu, até mesmo quem frequenta não costuma falar que frequenta, mas o Mestre Bueno não tem esse medo, e pretende quebrar essa barreira. Inclusive explicando temas simples, mas que são de pouco conhecimento, como a relação do tempo e da Magia, dos Trabalhos Espirituais.

Em crescente notabilidade, o Mestre Bueno do Barão é espiritualista Mestre em Quimbanda e também altamente graduado em outras religiões de Matrizes Africanas, assim como Sacerdote em Alta Magia. É um espiritualistas que tem crescido cada vez mais em seguidores e na procura de seus trabalhos justamente por sua forma clara e didática de trabalhar os assuntos ligados à espiritualidade que justamente por serem tabu, muitas vezes causam receio e acabam por não serem nem tratados.

Mestre Bueno do Barão
Divulgação

Quanto da sua forma de incorporar a fé nos seus trabalhos, é dada pela forma como instrui a evolução, “nada de trocar a felicidade por três anos e meio por outros três anos e meio de infelicidade”, como diz. “A obrigação inata do ser humano é evoluir, é crescer enquanto pensamento, a sua parte não material. A maior prova disso é que temos limites físicos, mas não temos limites no plano das ideias. Você pode imaginar qualquer coisa nesse exato momento. Ao mesmo par que também obedecemos às regras do tempo, e envelhecemos, mas nossa imaginação continua tão poderosa quanto, apenas focando em outras coisas.”

Agregado a isso, mantém seus trabalhos de forma acessível financeiramente e prática, atendendo a todos que o procuram através de sua página espiritual no Instagram @mestrebuenodobarao. Onde também trata dos assuntos relacionados a espiritualidade de forma diferente: muito didática e instrutiva.

É inevitável perguntar se a Magia realmente funciona. E ele diz: “Funciona na minha vida e na de incontáveis pessoas que atendo, não funciona em um por cento dos casos também, infelizmente. Mas, acredito, que para quem acredita e está disposto a evoluir, ela funcione sim. Mas, claro, a mente tem de estar aberta para isso, caso contrário não há sentido.”

E sobre a evolução em si, ele diz: “Veja, estamos no plano das matérias condensadas, mas sabemos que existe energia de toda forma. Nosso pensamento é uma parte inegável do que existe de oculto, porque também somos centelhas divinas. Nós nos transformamos tanto quanto a matéria se transforma. Claro, sem a distinção do tempo. Magias, trabalhos espirituais, e o tempo na concepção humana, a ansiedade em si, não combinam de forma alguma. Obviamente, em qualquer religião, estamos pedindo ajuda a forças que não vemos, ao oculto, usando nosso próprio lado oculto, nossa mente. E nenhum dos dois obedece o tempo, também obviamente. A ansiedade é uma grande inimiga desse processo porque é um sinal de falta de evolução. Porque a ansiedade é não entender que somos subordinados a forças superiores, como às que pedidos ajuda e como a do tempo em si.”

Reforça que a forma de pensar e agir, de usar a própria mente, que é a sua fonte de ressonância, para emanar energias de amor, gratidão e fé são de extrema importância para que tudo se alinhe, e a ansiedade não está na mesma ressonância. E, claro, uma pessoa que consegue lidar com a ansiedade vive muito bem com ela mesma, deve ser sinal de alguma forma de evolução. E a forma mais fácil de lidar com a ansiedade, segundo o Mestre Bueno, é através da consciência do momento presente, sem a agonia de chegar no futuro, mas apreciando as pequenas coisas do agora, as pequenas lições até mesmo. Isso também é importante.

Mestre Bueno do Barão
Divulgação

“Para incontáveis fins existem os trabalhos espirituais. Vêm dos desejos humanos. E os desejos do ser humano são extremamente criativos, a magia também. Mas a magia é manipulação de energia intocável, que não obedece ao tempo, mas aprecia a ordem e a evolução, então, é necessário estar em sintonia para que funcionem trabalhos espirituais. Embora poucos casos em que eu trabalho tenham esse tipo de problema, porque eu costumo explicar muito bem o que é a magia e como trabalha, inclusive a questão de tempo. Até para que não caiam em golpes.”

E então, comentamos sobre como a magia se mostra para as pessoas ao fazerem trabalhos espirituais: “Os primeiros resultados as pessoas sentem nelas mesmas, nos próprios corações, em especial se o trabalho for feito com uma motivação de boa energia. Os demais resultados são dados por acréscimo. A magia em si não se coloca à prova para ninguém de nós, ela não precisa disso, ao contrário, ela nos coloca à prova muitas vezes, em casos, antes de realizar o que pedimos. Prova nossa crença, nossa fé, nossa ansiedade. Justamente para que exercitemos nossa fé, nossa gratidão, e nosso amor, de maneira universal e individual, elevando a nossa consciência para um plano mais evoluído – porque tudo, na magia, é com objetivos claros e específicos. Mas, o primeiro sinal que temos, sempre, é em nosso próprio coração.”

E continua, ao finalizar: “Tanto que muitas pessoas se surpreendem com essa sensação da magia agindo nelas mesmas, desde quando recebem as fotos e orientações, até quando cumprem seus preceitos, e em seus cotidianos também. Elas sentem nelas mesmas. Uma força, uma energia diferente. Algumas até chegam a rever o objetivo final da magia sob novas óticas. São sinais da espiritualidade. Às vezes até incentivos. Percebendo e entendendo isso, as pessoas veem os resultados de fato, sem considerar tempo, porque isso é um erro. Porque não se trata a magia com a ansiedade, mas veem os resultados o quão logo conseguem entrar em vibração, firmar a fé, se permitirem a evolução e a ação da magia, e entenderem que materialização precisa também não só do trabalho de um magista e das energias envolvidas da magia, mas da fé ininterrupta de quem pede.”

Dessa forma, com o auxílio do Mestre Bueno do Barão, também conhecido como Reinaldo Bueno Filho ou apenas como Bueno, entendemos mais desse mundo místico e intrigante que engloba a magia e os trabalhos espirituais quebrando tabus e conhecendo um pouco mais de sua prática.

O Bueno, que além de ser espiritualista, empresário, escritor, consultor de negócios, Influencer e outras funções mais se coloca à disposição em seu Instagram de magias para quem quiser entender mais sobre magias e espiritualidade, @mestrebuenodobarao, onde atende a todas pessoas que o procuram e, também, publica conteúdos extremamente interessantes sobre esse assunto.

E, também, para quem quiser acompanhar um pouco mais de sua vida fora da espiritualidade, pode conhecer seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho e saber um pouco mais das outras faces da sua vida.