Peça em homenagem à Maria Clara Machado estreia em teatro de Cidade Dutra, na periferia de São Paulo

Espaço com capacidade para 80 pessoas faz parte da estrutura do Projeto Sol

 

Este fim de semana, 04 e 05 de dezembro, estreia a montagem “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza”, peça criada em homenagem à autora Maria Clara Machado, que estabelece uma relação entre sua famosa obra “Menina e o Vento” com temas atuais, como os desafios relacionados ao meio ambiente. A peça será encenada no teatro do Projeto Sol, localizado em Cidade Dutra, São Paulo, pelos alunos da instituição.

 

O espaço, com capacidade para 80 pessoas, é responsável por levar cultura e entretenimento à periferia, com uma programação formada por eventos sempre gratuitos à população e faz parte da estrutura do Projeto Sol, organização que há 40 anos proporciona esporte, cultura, lazer, educação e cidadania ao público infantojuvenil da região, como forma de prevenção às drogas e à violência. Atualmente, cerca de 220 crianças e jovens são atendidos.

 

A homenageada, Maria Clara Machado, que este ano completaria seu centenário, foi uma das escritoras e dramaturgas mais famosas do país, conhecida por suas peças infantojuvenis à frente de seu tempo e como fundadora da escola Tablado, no Rio de Janeiro.

 

A peça “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza” estreia durante a Feira Literária do Sol, que contará com uma série de atividades artísticas relacionadas à literatura brasileira, incluindo, ainda, contação de história, rodas de conversa, exposição e distribuição de livros, entre outras. Após a feira, a peça ficará em temporada de apresentações, ao longo de 2022. As próximas datas serão anunciadas em breve pelo site e redes sociais do Projeto Sol.

 

Este projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio dos recursos do edital ProAC 33/2020.

 

Serviço:

Estreia da peça “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza” – Feira Literária do Sol. Data: 04 e 05 de dezembro de 2021, 9h30 e 13h30

Local: Projeto Sol – Rua Doutor Paulo de Barros Whitaker, 113

Cidade Dutra – São Paulo.

Agendamentos: 11 5668-9494.