Verde lima é a cor da estação! Fashion stylist Jana Lee ensina como usar

Nos exemplos, as influenciadoras Jade Seba e Luisa Accorsi apostam no colour block, junção de duas cores, para trazer originalidade à combinação com verde lima. Créditos: Instagram/ @luisa, @jadeseba

Com um toque de frescor, a tonalidade tem dominado as vitrines e as redes sociais, entretanto a imponência da tonalidade pode confundir na hora de montar combinações 

Com um toque jovial, divertido e irreverente, o verde lima é a cor desta temporada de primavera/verão. Prova disso é que seja nas vitrines das lojas, nos desfiles das semanas de moda ou na pele das principais influenciadoras do país, a tonalidade ganha o protagonismo das produções.

A fashion stylist Jana Lee explica que diferente de outras tonalidades, como o neon ou o bottega, o verde lima é mais fácil de combinar pois não é tão vibrante, apesar de ser uma tonalidade mais aberta. “Ele consegue compor looks mais coloridos ornando com outras tonalidades, o famoso colour block, como chamamos. Assim como também é possível fazer visuais mais equilibrados ao combinar com tonalidades sóbrias, como bege, branco e preto”, explica.

Outra forma certeira de compor com a cor do momento é apostar no monocromático. Para isso, conjuntos e peças únicas entram em ação. “O conjunto de alfaitaria nessa tonalidade une a sofisticão das peças com a irreverência da cor, compondo um look que ao mesmo tempo que é clássico, possui personalidade e modernidade. Já as peças únicas são a maneira mais fácil de usar a tendência, já que basta escolher um vestido, por exemplo, e completar com uma sandália neutra e acessórios mais minimalistas que você estará pronta”, garante a fashion stylist.

O verde lima ganha ainda mais personalidade quando unido a outras trends da estação, como os recortes, chamados de cut out, ou mesmo as plumas, que estão dominando não apenas acessórios, mas também as roupas. “Vale lembrar que para essa junção é preciso segurar o look, pois ele carrega uma imponência extrema e quem o veste precisa ter segurança para usá-lo”, alerta Jana Lee.

Verde Lima
Nos exemplos, as influenciadoras Jade Seba e Luisa Accorsi apostam no colour block, junção de duas cores, para trazer originalidade à combinação com verde lima. Créditos: Instagram/ @luisa, @jadeseba

Toque de cor

A tonalidade, entretanto, não precisa ser usada apenas em peças de roupa. Caso o ambiente peça uma paleta de cores mais neutra ou mesmo a pessoa não goste de tons mais vivos, os acessórios podem ser a chave para trazer um ponto de cor, sem necessariamente deixar a composição muito colorida.

“Para o trabalho, por exemplo, o sapato verde lima pode quebrar um visual formal ou até mesmo sem graça. É possível combinar um scarpin com esse tom com uma simples junção de jeans, camiseta e blazer. Da mesma forma, a bolsa colorida pode complementar uma composição de roupas branca”, diz.

Verde Lima
As influenciadoras referência em street style Camila Coelho e Lala Rudge apostaram no verde lima como um toque de cor para as produções. Enquanto Camila complementa a bota chamativa com um vestido em jeans sóbrio, Lala Rugde consegue manter a elegância e o estilo clássico ao adicionar a cor apenas na bolsa. Créditos: Instagram/ @camilacoelho and @lalarudge