“O que a magia pode fazer na vida de alguém? Tudo!”, diz Mestre Bueno do Barão, também conhecido como Reinaldo Bueno Filho

Divulgação

O jovem Mestre Bueno do Barão começou suas formações em magia desde muito cedo, e possui uma gama de conhecimentos gerais e em magia que são de se surpreender, e, para quem quiser acompanhar, ele está sempre falando sobre seus trabalhos espirituais e sobre a vida em si no seu Instagram @mestrebuenodobarao. Além de também disponibilizar publicamente seu Instagram pessoal @muitobueno para que as pessoas saibam quem ele é e sua origem.

Ao ser perguntado sobre porque escolheu entrar para o ramo da magia, mesmo este sendo um ramo que ainda sobre muitos preconceitos e estigmas, o jovem responde energicamente: “Muitos dizem ter uma vida feliz. Talvez até mesmo você diga que tem uma vida feliz, mas você a tem? Você tem uma vida feliz? Você tem mais felicidade do que tristeza em sua vida? Você tem mais felicidade e prazer em viver do que apatia pelos acontecimentos cotidianos? Eu tenho. E tenho porque escolhi magia como forma de abrir minha vida para as coisas que sonhei em ser e ter.”

Não é difícil de notar que a maioria das pessoas vive em um modo de constante apatia, tédio ou tristeza, especialmente neste momento de pandemia e transição da pandemia para o pós-pandemia. As pessoas, segundo o Mestre que fala muito abertamente sobre tudo, quando em se tratando de encararem a realidade em que vivem para observar os problemas e descobrir soluções, se perdem em processos de tristeza, desalento ou negação através da desilusão, em sua grande maioria. O que elas tem por realidade não condiz com o que elas querem ou buscam.

E isso tem duas tristes consequências: ou a pessoa se perde na tristeza e no desalento e jamais vai encontrar um caminho que leve à felicidade, ou ela pode até saber o que a faria feliz, mas em vez de ter a motivação e a força de vontade de buscar, acaba por se perder no mundo da fantasia. Sem nada concreto, e quando voltam à realidade, saindo da fantasia criada pela sua mente, ainda sofrem mais, ficam mais tristes, apáticos, entediados.

Nesse momento que segundo o Bueno, as coisas podem mudar completamente através da magia: “seja em amarrações amorosas, trabalhos de prosperidade, de abertura de caminhos, limpeza, cura, ou o que for, a magia é a transformação de energia, é isso que ela faz. E em dois processos contínuos e paralelos, dentro e fora da pessoa. Tudo acontece para que as energias corretas se alinhem e a pessoa consiga encontrar o que busca afinal. Lembrando que o que todo mundo busca, de fato, é felicidade. Pelo menos normalmente. Pode estar idealizado em algo, mas é sempre muito maior que isso.”

Quando a gente fala de felicidade, a gente logicamente fala primeiro de nós mesmos, de completude de si, depois daquilo que a gente ama, das pessoas que a gente ama, dos costumes que a gente ama, da vida preenchida de pequenas coisas que amamos, e essa é uma escolha a se fazer. Inclusive através da magia, que, como diz o Mestre Bueno do Barão “ajuda muito em toda transformação, inclusive no transformar das escolhas, de escolher apreciar a felicidade e o amor de variadas formas”. Quando se entende a felicidade e os seus sonhos, você entende do que ama, e o que quer, e como chegar lá. “E a magia, bom, a magia te leva”.

“E, acredite, o caminho do amor próprio das realizações pessoais através da magia em si é muito mais prazeroso do que somente alcançar o sonho e objetivo finais, porque esses momentos de amor no meio do caminho são o que fazem da felicidade uma fantasia realizada, sempre alegrando cada pequeno instante. A ilusão, a imaginação, tomam cenário real, viram realidade na vida das pessoas”.

No entanto descobrir e aceitar esse caminho de amor e felicidade, e de sonhos, nem sempre vai ser fácil, ressalta o Mestre Bueno. “Aliás, quase nunca é fácil, existe resistência, preconceito, estigmatização negativa de paradigmas que não deveriam existir. E as pessoas que normalmente vivem por amor, felicidade e sonhos são consideradas pelas outras como loucas, e passar pelo crivo de julgamento social é muito dolorido. Mas não mais dolorido do que passar a vida em tédio, apatia, tristeza e infelicidade. Mas isso, infelizmente, a maioria só descobre tarde demais.”

Embora talvez agora não. Sua página de Instagram voltada para a espiritualidade, citada anteriormente, @mestrebuenodobarao, cresce cada dia mais, com mais pessoas buscando superar essa resistência social e interna para encontrar a felicidade. O que fica estampado nos incontáveis depoimentos de trabalhos bem sucedidos do Mestre Bueno do Barão em seu perfil.

Agora, para dezembro, aos dias 4, 5, 6 e 7 realiza trabalhos com o Barão de Guaré e Exu Asa Negra. Embora a procura seja grande e tenha pessoas que esperem até quase um ano pela oportunidade, para essas datas ainda há algumas vagas, e quem tiver interesse pode buscar por mensagem através do Instagram.

“Esse, inclusive astralmente, é o momento: assuma as rédeas do seu eu, de quem você é, do seu caminho de felicidade, e, imediatamente, se coloque nele. Não pense nas consequências, você com o olhar que tem agora não vai ver saída, mas, se fizer o que seu coração manda, vai estar no caminho da felicidade, do amor e da realização de seus sonhos. E quem está nesse caminho, vivendo essa realidade, não tem medo de nada e encontra solução pra tudo. Então, deixe pra pensar depois.”

E deixa o conselho sobre a espiritualidade. “Não escute pessoas, escute seu coração. Escute o chamado do seu coração em lugar primeiro.”