Mentor comportamental Diego Gil explica o que é a filosofia de vida 1%

Divulgação

Baseado no abandono de crenças limitantes e ideais pré-existentes de sucesso, essa metodologia ajuda empresários a alavancarem o negócio e a vida pessoal 

As novas gerações são movidas por propósito. Não surpreendentemente, a cada dia surgem novas metodologias e que buscam romper com o ideal de sucesso baseado na fórmula: nascer, crescer, estudar, fazer carreira em uma empresa, se aposentar e morrer. Nessa nova forma de ver e viver o mundo, sucesso e bem-estar caminham lado a lado, como é o caso do que propõem a filosofia de vida 1%.  

O mentor comportamental Diego Gil explica que o termo 1% é uma filosofia de vida, que busca fazer com que pessoas despertem para uma vida onde são estimuladas a construir uma vida fora do modelo de sucesso pré-concebido pelo mundo, a fim de conquistar liberdade e poder de vivenciar ao máximo todos os aspectos da vida.  “Antes muito se falava que atingir o  sucesso era estar em um lugar de segurança, de total foco ao trabalho e dinheiro, porém isso faz com que a pessoa viva uma vida com muitas amarras, sendo que muitas vezes escolhem seus caminhos profissionais e pessoais baseados no que os outros acreditam ser sucesso”, argumenta.  

Na filosofia 1%, as pessoas buscam viver a vida nos próprios termos e isso não necessariamente tem relação com o sucesso financeiro, mas com o indivíduo estar feliz com com a vida que ela escolheu, nos termos dela. “Se o termo dela é ser muito rico e isso faz sentido na natureza, que seja, mas que aceite todo o preconceito que as pessoas têm quando você quer romper com aquilo. O mesmo se aplica a relacionamentos. Não é você escolher não estar com alguém, é a verdadeira solitude, saber ser só no meio de muitas pessoas e procurar o que te transborda”, diz. 

De acordo com Diego Gil, existem hoje muitas pessoas frustradas porque seguem o caminho mais fácil e baseado no que os outros pensam. “A gente vive para o outro, e mesmo quando temos resultado, elas não sabem quem são e se tornam aquele resultados, apenas. As pessoas por não saberem quem elas são, buscam através do sucesso a validação do outro. Quando começam a ganhar dinheiro, ganham os primeiros tapinhas nas costas, começam a se tornar o que as pessoas esperam dela. Isso é só um vício que vai distrair ela da busca pela própria felicidade”, diz.  

Sucesso e dinheiro andam lado a lado? 

Apesar da filosofia buscar uma vida longe das amarras com o sucesso, o dinheiro na filosofia de vida 1% é usado como uma ferramenta. “A maior crença que trava as pessoas de ganhar dinheiro é a ideia de que ele é negativo.  Escuta-se muito que o dinheiro é a raiz de todo mal, que rico é desonesto. Mas o dinheiro é uma ferramenta. O dinheiro não traz felicidade, traz liberdade, sabendo lidar com ele você não vai ser infeliz, na verdade ele será um caminho para que você tenha a liberdade de viver a vida nos próprios termos”, garante.  

Como ser 1% 

De acordo com Diego Gil, existe um método para se tornar uma pessoa 1%, que se baseia em uma rotina que impulsiona o indivíduo a levar a vida de uma maneira diferente, por meio da desconstrução de crenças limitantes e conhecimento sobre si mesmo. “Felicidade precede o sucesso, por isso, essa rotina se resume em basear todas as áreas chaves da vida e trabalhar um pouco delas a cada dia, dar o mínimo do seu máximo para elas. Desta forma, você prepara sua mente no começo de cada dia, entendendo o valor de cada atividade e assim evitando que haja procrastinação, assim como termina o dia prestando contas a si mesmo sobre o quanto você se dedicou aos seus objetivos naquele dia. Pela manhã, recomendo que os meus alunos desse método escutem um áudio de reprogramação mental criado por mim para ajudar com que eles eliminem as crenças limitantes, aquela voz interna que diz que eles não são capazes, e assim tenham mais afinco e empenho em prol de executar o que projetam para a própria vida”, garante o mentor comportamental, que diariamente, às 8h da manhã, faz lives com essa temática.