Conheça formas de usar a internet para conseguir sua liberdade financeira, o influenciador Iago Peixoto conseguiu empreender utilizando dos meios digitais

Iago Peixoto - Arquivo pessoal

O jovem de 17 anos consegue monetizar utilizando os meios digitais e atualmente vive exclusivamente deste trabalho 

A pandemia fez com que muita gente ficasse mais tempo em casa, com isso muitas pessoas precisaram inovar na hora de conseguir uma renda extra, ou até mesmo construir uma nova oportunidade de trabalho após uma demissão inesperada. A internet veio como a ferramenta ideal para oferecer muitas oportunidades. Vários influenciadores já monetizam com vídeos no Youtube e postagens no instagram, mas não existe a necessidade de ser um famoso nas redes para conseguir esse objetivo. O jovem Iago Peixoto é um exemplo de que se pode viver exclusivamente trabalhando com a internet. Ele trabalha com marketing digital, que hoje é sua única renda.  

Aos 17 anos, o alagoano Iago Peixoto conseguiu começar um novo empreendimento durante a pandemia usando apenas a internet e bastante esforço para iniciar este projeto. Ele se aventurou pelo mundo do marketing digital. “Comecei a estudar sobre isso em abril de 2020, hoje já consigo ser 100% dependente através dessa área.” conta. No marketing digital o jovem trabalha com PLR, que significa Private Label Right, ou seja, os ‘Direitos de Marca Própria’. Ele comercializa produtos com propriedade intelectual cedida pelo autor por meio de venda.  

Para conseguir um rendimento em outras moedas, depois de adquirir o produto que irá comercializar, Iago Peixoto monta estratégias para vender dentro e fora do país. Com a alta do dólar, as vendas internacionais estão cada vez mais atrativas.  

Iago Peixoto
Iago Peixoto – Arquivo pessoal

Outras formas de ganhar dinheiro com a internet   

Youtube  

No YouTube você pode apostar na monetização dos seus vídeos para gerar renda extra. A plataforma oferece um serviço chamado ‘Programa de Parcerias do YouTube’ que permite ganhar dinheiro com os conteúdos. A desejada monetização pode acontecer por meio da veiculação de anúncios nos vídeos, de visualizações de assinantes, além de compras de Super Chats, produtos oficiais e assinaturas dos Clubes dos canais. O pagamento no YouTube é feito em dólar e exige que para participar o canal possua mais de 1000 inscritos e no mínimo 4 mil horas de exibição em um ano.  

Instagram  

No Instagram postagens podem ser patrocinadas e veiculadas nas próprias páginas de contas influentes. Um exemplo recente é o perfil da ex-BBB Juliette que publica em média 4 postagens patrocinadas por semana. O valor pago aos influenciadores digitais pelos chamados publiposts leva em conta a audiência do perfil, ou seja, a média entre seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos, o famoso: engajamento. O Instagram também é uma boa ferramenta de divulgação de trabalhos pessoais. Iago Peixoto diz utilizar bastante a plataforma para vender os produtos que adquire.  

Marketing Digital  

O marketing possui vários nichos e o mais importante é escolher o melhor para seu perfil, assim o retorno é garantido. “Com relação à qual caminho seguir no marketing digital, o primeiro passo é escolher por qual mercado você quer seguir, porque são vários. O ideal é começar estudando um pouco de todos, para depois decidir em qual você se encaixa melhor, depois da escolha é necessário aprofundar os estudos e não sair mais. É bom investir em bons treinamentos, boas mentorias, para que você possa entender o fluxo do marketing digital”, ensina Iago Peixoto que trabalha com o PLR.  

O diferencial do marketing digital é que você pode utilizar várias plataformas para conseguir seus lucros. Depois de escolher o melhor mercado para seu perfil, é possível utilizar todas as mídias digitais para atingir o seu público alvo.