De estreante à campeã: Janine Machado é a mais nova musa do Beach Tennis

Esporte prazeroso e democrático, com inúmeros benefícios para a saúde, o beach tennis vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Praticado na areia, ao ar livre, unindo elementos de tênis e vôlei de praia, a modalidade ganhou bastante impulso desde o início da pandemia da Covid-19, com enorme aumento de interesse, vertiginoso crescimento de adeptos e desenfreado surgimento de quadras exclusivas. 

Janine Machado

A mais nova adepta do esporte que virou febre no país é a modelo, atleta e musa fitness Janine Machado (@janinemachadoo) que mesmo estreante em quadra já subiu no lugar mais alto do pódio em uma recente competição que reuniu praticantes do esporte em Florianópolis. Janine e o marido Valério Machado venceram a categoria C mista no torneio “LA BEACHTENIS JURERÊ” que aconteceu no fim de semana, realizado no Clube Jurerê Sports Center em Jurerê internacional. Mais de 300 atletas participaram do torneio, nas categorias Open, B, C e D. 

Musa do Beach Tennis 

Janine Machado

O corpo escultural e a beleza estonteante da musa se destacam em quadra, mas o talento de Janine e sua habilidade com a raquete também impressionam. Ela pratica o esporte há apenas três meses e já é considerada um fenômeno do beach tennis. “É uma atividade com gasto calórico alto que além de melhorar o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, fortalece o sistema imunológico, ajuda a reduzir o estresse e desenvolver raciocínio rápido.  Tenho total certeza que minha preparação física contribui muito para esse esporte. É uma delícia poder fazer a junção dos dois, com os treinos de musculação que amo e agora com o beach tennis que ganhou meu coração por me proporcionar tanto prazer e adrenalina ao mesmo tempo”, lista Janine que possui uma rotina puxada de treino na rede de academias PróQuality, a qual é proprietária ao lado do marido. São sete academias localizadas na grande Florianópolis.   

 

Texto: Saulo Pithan- Assessoria de Imprensa 

Crédito das fotos: @kenia_leonel_fot