Jogador da seleção brasileira de Handebol, Haniel Langaro revela alimentos consumidos para manter a forma

O Ala da Seleção e do Barcelona é um dos principais jogadores brasileiros da modalidade - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Otto Guarnieri, CEO da Mais Mu, empresa de alimentos saudáveis indicada por Langaro, deu detalhes dos alimentos consumidos pelo atleta

Uma rotina de treinos não se sustenta sem uma boa nutrição. Quando se trata de atletas de alto rendimento, a alimentação balanceada se potencializa como um bem necessário para manter o desempenho do competidor. Por se tratar de um importante aspecto para garantir resultados positivos em disputas, o jogador de Handebol Haniel Langaro abriu a dieta seguida por ele para manter a performance em quadra.

Haniel além de defender a Seleção Brasileira de handebol, também é atleta da equipe do Barcelona e afirma que a base da alimentação é a mesma durante toda uma temporada. No entanto, em competições específicas, como aconteceu nas Olimpíadas de Tóquio, ele aumenta o consumo de carboidratos e frutas, por serem alimentos com rápida absorção pelo corpo, ajudando assim no ganho de energia na hora dos jogos.

“A dieta muda pouco nos meses que antecedem as competições, geralmente é alterada quando preciso ganhar ou perder peso. A base sempre é regada a muita proteína, carboidrato, cereais, alimentos verdes e bastante suplemento, já que acaba sendo difícil [manter a ingestão calórica necessária] pela quantidade de treinos e viagens”, explicou o atleta que acabou de ser vice-campeão do mundial de clubes de handebol pelo Barcelona.

Confira os alimentos que não podem faltar na dieta do atleta Langaro

Haniel Langaro
Foto: Divulgação

Nas redes sociais, quem acompanha Langaro pode conferir alguns dos alimentos consumidos por ele no pré-treino. Por isso, o atleta resolveu abrir a lancheira e mostrar com detalhes o que costuma consumir. “Tinha sempre comigo Whey, pasta de amendoim e barrinhas proteicas. Como o handebol é um esporte que exige muito fisicamente e, na maioria dos jogos, acabo perdendo entre 1,5kg a 3kg, procuro ingerir bastante proteína para recuperar o gasto calórico”, detalhou.

Otto Guarnieri, CEO da Mais Mu, empresa responsável pela fabricação desses e outros alimentos saudáveis consumidos por Langaro, explica que foi indicado para o atleta a linha Muke, mais focada em suplementação e performance, exatamente para o benefício de quem treina e pratica exercícios físicos.

“A linha contém produtos como o pré-treino “Exquenta”, feito para dar mais energia com gosto de pink lemonade; e o “Termugênico”, para acelerar o metabolismo. Ainda tem whey protein nos sabores baunilha, chocolate, cookies e morango, indicado para auxiliar na recuperação muscular; a “Mukebar”, uma saborosa barrinha de proteína indicada tanto para pré ou pós treino”, detalha.

De acordo com ele, um dos problemas enfrentados por quem consome esse tipo de dieta é o gosto apresentado pelos suplementos. “Então, nossa linha tem uma preocupação bem grande com o sabor. Fazemos produtos gostosos com o objetivo de tornar o momento esportivo mais prazeroso. Tanto é que temos produtos indicados para pós treino que até parecem sobremesas”, afirma Otto Guarnieri.