Digital Influencer: Gracielly Wiliane dá dicas para quem quer trabalhar com internet

Gracielly Wiliane - Foto reprodução Instagram

A influenciadora alagoana Gracielly Wiliane ensina os primeiros passos para quem deseja começar a trabalhar na internet e gerar conteúdos

Uma das profissões mais desejadas e rentáveis do mundo é a de digital influencer. Com as diversas redes sociais que existem, várias pessoas começaram a se dedicar exclusivamente a criar conteúdo para essas plataformas. O influenciador virou um formador de opinião capaz de colecionar milhares de seguidores. A alagoana Gracielly Wiliane começou sua carreira por incentivo do conterrâneo Carlinhos Maia. Ambos são da cidade de Penedo, em Alagoas. Ela acredita que a ajuda de pessoas próximas é o primeiro passo para o sucesso.

Gracielly Wiliane
Carlinhos Maia e seu marido Lucas Guimarães, com Gracielly Wiliane – Foto Arquivo pessoal

“Eu iniciei tendo o apoio e incentivo do Carlinhos Maia e do Lucas Guimarães. Já trabalhei em várias coisas, mas na época que resolvi começar, estava trabalhando em uma loja. O Lucas é meu amigo de infância e o Carlinhos conheço há 12 anos, os dois me motivaram a trabalhar com internet. Me incentivaram e acreditaram muito no meu potencial. Foi quando decidi sair do meu emprego e tentar. Foi um caminho muito trabalhoso, mas com a ajuda dos meus amigos eu venho crescendo cada dia mais.”, explicou.

CONFIRA AS DICAS

1 – TENHA CORAGEM DE ENCARAR MUDANÇAS

Encarar uma nova fase na vida nem sempre é fácil. Sair da zona de conforto pode gerar ansiedade, a influenciadora Gracielly Wiliane afirma que ter coragem e paciência são os principais requisitos para iniciar a trajetória na internet. “Imagina você ter um emprego, receber certinho e pedir para sair e arriscar tudo. Quando comecei há três anos, ainda era tudo muito incerto”, conta.

Apesar dos riscos, para Gracielly a iniciativa valeu a pena, já que hoje consegue viver apenas do que ganha nas redes sociais.

2 – PRODUZA CONTEÚDOS AUTÊNTICOS

Já existe uma lista imensa de influenciadores no país, o público não quer ver mais do mesmo. Buscar uma identidade própria é fundamental. Gracielly procura oferecer um conteúdo real para seus seguidores, ela acredita que o público não quer ver ninguém vivendo apenas de aparências, então é bom sempre aparecer como realmente é. “Depois que comecei a mostrar meu dia a dia como realmente era, as coisas começaram a fluir. Ninguém quer ver só close”, comentou.

3 – SAÚDE MENTAL É FUNDAMENTAL

As redes sociais podem ser muito tóxicas e para um influenciador a proporção é ainda maior. Hoje Gracielly possui mais de 1,2 milhão de seguidores no instagram, e seu público é formado basicamente por mulheres. Para quem deseja seguir o mesmo caminho que ela, a influenciadora sugere que não desistam na primeira dificuldade e que foquem também em melhorar a saúde mental, porque pode ser um caminho longo e as redes sociais exigem bastante resiliência.