Conheça a Privacy, plataforma que está desbancando o OnlyFans no Brasil
Rival brasileira do OnlyFans está se tornando a favorita das famosas
Muito se fala em OnlyFans quando o assunto é vender conteúdo na internet, mas a fama da plataforma estrangeira pode estar com os dias contados entre os influenciadores brasileiros.
Isso porque o site internacional acaba de ganhar um concorrente à altura no Brasil: a startup Privacy, que já conta com mais de 690 mil usuários em apenas 11 meses de atuação no mercado.
Tanta fama tem um motivo bem convincente: ela pode ser muito mais lucrativa e oferece mais chances aos criadores de conteúdo que querem faturar alto. Isso acontece principalmente pelas formas de pagamento facilitadas aos brasileiros.
No OnlyFans, é necessário ter um cartão de crédito internacional para assinar o perfil de um criador, mesmo quando ele é brasileiro.
“Isso acaba limitando as possibilidades do criador de conquistar mais assinantes, uma vez que a maior parte das pessoas não têm acesso a um cartão de crédito internacional no Brasil”, diz Fábio Monteiro, CEO da Privacy.
Enquanto isso, a Privacy oferece as principais modalidades de pagamento aceitas no país e os assinantes podem pagar pelo conteúdo por cartão de crédito, boleto e até mesmo Pix.
Além disso, muita gente acaba atraída pela possibilidade de fazer sucesso fora do país e ganhar em dólar, mas é bastante desafiador fazer sucesso entre os consumidores estrangeiros.
Existem milhares de estrangeiros produzindo conteúdo no OnlyFans há mais tempo que os brasileiros, muitos deles com uma estrutura extremamente profissional, com equipamentos, estúdio e até mesmo uma equipe. Se destacar diante deles pode custar caro para quem está começando.
Estúdios para ensaios, hub para criadores e sala para workshops
Mesmo estando apenas há 11 meses em atividade no país, a Privacy já conta com uma estrutura profissional, em um escritório de 600 m², na zona sul de São Paulo.
O espaço conta com dois estúdios para ensaios fotográficos e em vídeo, um hub para que os criadores interajam, além de salas para workshops. Além disso, há também um estúdio para a gravação de podcasts, que será lançado em breve. “O espaço foi pensado para receber os criadores e oferecer uma estrutura mais profissional para quem está começando agora.”, diz Fábio.
Todos os usuários — sejam assinantes ou criadores — podem contar com uma equipe de atendimento, para tirar dúvidas e solucionar problemas.
Planos para 2022
A Privacy estima atingir a marca de 1,5 milhões de usuários até o fim de 2021 e já está de olho no próximo ano. Para 2022, o objetivo é expandir as fronteiras e levar a plataforma para toda a América do Sul.
“Queremos ser uma rede social para todos os tipos de criadores de conteúdo”, diz Fábio.