O novo cardápio ‘O Pão do Pai’ para atender novos públicos
Com uma nova estratégia de produtos, a empresa busca se alinhar aos novos hábitos de consumo de seus clientes.
Com uma receita antiga, criatividade e muito sabor, foi assim que Willian Teoro criou ‘O Pão do Pai’. O pão recheado veio de uma receita guardada no fundo da gaveta que o fundador resgatou para fazer para seus amigos. E a ideia de um novo negócio veio da busca por uma oportunidade de empreender fazendo uma das coisas que mais amava, cozinhar.
Mas, como tudo no mundo do empreendimento, os desafios apareceram desde o princípio. “Fazer pão é uma alquimia e foram necessários muitos testes pra chegar na melhor receita de cada sabor, até mesmo da massa”, conta Teoro. O famoso pão teve que passar por muitos testes até chegar na massa que conhecemos hoje. Um dos primeiros desafios de Willian foi encontrar um fermento ideal que desse a textura e leveza que ele buscava para seu produto. A principal preocupação do empresário era criar uma massa que fosse saborosa, leve e macia e que combinasse com os variados recheios que são a cara da marca.
Assim nascia a massa ‘O Pão do Pai’ e, aos poucos, iam surgindo as diversas ideias de recheios. “É uma massa que combina com muitos sabores, mas precisamos sempre testar para ver se dá certo e quais ficam mais gostosos, porque o sabor é o principal”, acrescenta o empresário. A marca possui já seus sabores clássicos, como Azeitona Cremosa e Chocolate Kinder, mas está sempre inventando novas ideias, inclusive de seus clientes que sempre trazem novos sabores para o ‘Pai’ testar.
Recentemente a marca passou por uma reestruturação e, com isso, seu cardápio foi adaptado para se encaixar melhor ao perfil do consumidor. Antes a empresa oferecia mais de 60 sabores, mas essa configuração além de ser funcionalmente inviável para a produção, não estava alinhada às necessidades reais de seus clientes. O cardápio acompanhou o novo momento da empresa e trouxe os sabores mais procurados e opções sazonais, em data comemorativas e comerciais.
Com a nova reformulação, a ideia é oferecer os produtos sugerindo momentos de consumo, como sabores especiais para momentos marcantes, por exemplo. Essa nova estratégia de produtos, com um cardápio mais dinâmico, trazendo novidades constantes, e atendendo às preferências de seus clientes, a marca busca se conectar mais com seu público e entender novas formas de se relacionar com eles.
A criatividade é marca registrada de ‘O Pão do Pai’ e agregar sugestões é a forma de aproximar o relacionamento com seus ‘pãezinhos’, apelido carinhoso que Willian deu aos seus clientes.