2 MCs que prometem estourar em 2022

Por Aline Ferreira

Setembro chegou e com ele o final do ano e como sempre começamos a imaginar o cenário do funk e quem serão os MCs que são promessas para 2022.

Listamos alguns dos artistas que serão revelações para o próximo ano.

O primeiro é o MC Marlon, um dos nomes que tem surgido ultimamente. O músico teve uma grande visibilidade nos últimos meses e tem tudo para continuar colhendo bons frutos em 2022.

A nossa segunda aposta é o MC Recife, o Exclusivo, que vem bombando nas plataformas com vários feats lançados. Sua habilidade para compor um bom funk o faz uma aposta para o ano que vem.

MC Recife e MC Marlon tem uma história parecida com os demais MCs do funk nacional. MC Recife sonhava em ser jogador de futebol, mas a carreira não deu tão certo. Incentivado por Mc Marlon e Mc Loma, sua grande inspiração, começou a fazer música.

Eles conversaram com a nossa equipe de reportagem e falaram sobre as dificuldades que passaram durante o início da carreira.

“Na época, em 2017, não tínhamos dinheiro para gravar música, então montávamos várias músicas e escutava no celular. Passamos muita dificuldade, até que conseguimos um dinheiro para gravar em um estúdio”, conta MC Recife.

Recife diz que sua mãe sempre trabalhou e ele ficava cuidado da sua irmã. “Já adolescente, aos 17 anos eu joguei na escola do Sport Recife, mas durou pouco, porque quando fiz 18 anos não podia mais treinar lá”, relata.

Jovem da comunidade de Nova Descoberta, MC Recife tem como meta para o futuro, muitos hits com muito sucesso e humildade.

MC Marlon comenta que começou a cantar para alguns amigos, mas só se profissionalizou ao conhecer, em uma partida de futebol, seu parceiro, MC Recife.

“Passei por muitas dificuldades, como até hoje são. Meus amigos me estimularam muito para ser MC. Gravei uma música com um amigo também MC, pelo computador, fizemos a base, ele limpou a voz e produzimos a música. A partir daí, eu conheci MC Recife e me convidou para gravar. Mas a situação era muito difícil. Pegávamos vários celulares e acabava saindo alguma coisa. Apesar de ser produzido em casa, de forma simples, para nós já era muita coisa”, afirma.

Mesmo em busca de uma carreira sólida, a família de Marlon no começo não apoiava o sonho do cantor. “Minha família não me apoiava no início, mas hoje todos me apoiam e torcem por mim, a dificuldade financeira é enorme, mas não posso desistir, pelos meus fãs”, comenta.

Mc Marlon pretende ficar cada vez mais conhecido em todo o Brasil, sonha em dar uma casa para sua mãe e ver um sorriso no seu rosto.

Um de seus hits, “Queimando um Baseado” ficou entre as 10 músicas mais tocadas nas plataformas de música nos meses de julho e agosto desse ano. Diretamente da FV7 Hype, os dois MCs estão lançando um feat com o MC MS, outra promessa para o funk 2022, que com seu estilo próprio e inovador no Funk está prestes a assinar com uma grande produtora.