O +ENERGIA é um projeto realizado pelo Instituto Arteiros com apoio da Rosatom

O Instituto utiliza a educação e a arte como principais ferramentas para o desenvolvimento e capacitação de jovens e adultos em diversos cursos, como:
Teatro; Produção Teatral; Figurino; Curso de Ballet, ministrado pela Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, que é uma referência no cenário mundial; Reforço Escolar; Alfabetização; e muitos tipos de atividades científicas e tecnológicas, por exemplo, iniciação no conhecimento sobre Energia Nuclear.

O projeto tem como objetivo atingir jovens e adultos moradores da Cidade de Deus e outras favelas do Rio de Janeiro. Os cursos acontecerão na sede do Instituto Arteiros, que fica na Cidade de Deus, favela com mais de 80 mil habitantes e grandes vulnerabilidades sociais.

Além de capacitar e potencializar esses jovens para o mercado de trabalho, o projeto +ENERGIA vai trazer profissionais capacitados para instruir e direcionar as pessoas atendidas pelo projeto.

Iremos dar as boas-vindas e iniciar com chave de ouro essa parceria do Instituto Arteiros e Rosatom, com uma palestra e workshop, dado pelo diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – Pavel Kazarian.

O workshop será realizado no dia 24/08, na Cidade das Artes, e contará com a presença da ginasta Daniele Hypólito, oitava colocada nos jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Esse workshop será em parceria com FGERJ, ROSATOM e ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI.