Conheça Henrique Lima: Jovem investidor que se tornou referência no mercado de criptomoedas

Em entrevista, o investidor e especialista em criptomoedas Henrique Lima relata sua experiência neste promissor mercado e aponta tendências para o futuro das moedas digitais, ele também fala sobre sua experiência pessoal e revela os motivos que o levaram a direcionar os seus investimentos a este mercado.

Quando foi o seu início no mercado de criptomoedas?

Comecei no final de 2018, quando 1 bitcoin custava um pouco mais de R$ 10 mil reais e 1 Ethereum custava R$ 600 reais. Conheci o mercado através de um ICO (Initial coin offering) Oferte inicial da moeda, onde eu tive a oportunidade de investir em uma moeda que valia U$ 0,25 cents e no final do ICO a moeda chegou a valer U$ 5 dólares, depois daí eu entendi que o mercado é para os pacientes!.

Você é um investidor jovem que tem se tornado referência no mercado de criptomoedas. Com que idade começou a empreender?

Eu comecei a empreender cedo, aos 19 anos vim morar na capital do RS, antes disso eu morava no interior com meus pais Nasci em família de classe média baixa, eu não estava feliz com as possibilidades de futuro.

Então resolvi vir para Porto Alegre – RS empreender, comecei como autônomo em uma imobiliária da cidade, fiz muito network e recebi um convite de um amigo para empreender em uma empresa com uma fórmula de ganhar em múltiplos níveis isso me chamou atenção. Com o objetivo de me tornar milionário traçado, sempre trabalhei muito pra realizar meus objetivos. Ganhei meu primeiro milhão com 24 anos de idade e desde então o meu foco está em administrar meu capital e pensar em novos negócios que gerem mais dinheiro, e ensinar pessoas com o objetivo de fazerem o mesmo.

Como é a sua atuação no mercado de Criptomoedas?

Sou investidor de alto risco, gosto de ganhar lucros no curto, médio e longo prazo. Eu aplico no mercado de criptoativos a mesma filosofia que o Warren Buffet aplica no mercado de ações, análises fundamentalistas, que referem-se a analisar as chances que uma criptomoeda tem de crescer no futuro a médio/longo prazo, comprar e aguardar, e assim deixar o tempo fazer o resto do trabalho. Logo, eu vejo o mercado de criptomoedas a longo prazo, não a curto prazo. Ter comprado 1 Bitcoin a $0.10 e vendido a $10 pode ter parecido um excelente negócio, mas olhando agora não parece ter sido tão bom assim né? Uma das melhores frases do mercado financeiro é que esse mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes.

Qual a sua expectativa pessoal para daqui a 5 anos nos seus negócios?

Eu sou uma pessoa focada em resultados. Aprendi a não me importar com a opinião dos outros e sim com o impacto positivo que meus negócios e eu geramos na vida das pessoas. Eu estou focado em fazer meus negócios crescerem e ajudar mais pessoas a simplificar suas vidas, ganharem mais dinheiro e terem mais tempo para fazerem aquilo que gostam de fazer. Tenho algumas metas financeiras a atingir que estão relacionadas ao capital que tenho investido gerando rendimentos, mas minha principal meta está em criar negócios relevantes dentro do mercado de criptomoedas. Em 5 anos eu quero ter criado ou participado de algum modo em pelo menos 5 grandes negócios desse mercado.

Quais são seus principais feitos e realizações como investidor? Quais milestones você alcançou de suas metas pessoas e empresariais?

No mercado financeiro, minha principal realização é ter entendido que a melhor forma de ganhar dinheiro é fazendo o dinheiro trabalhar por você.

Desde quando aprendi isso, me sinto realizado por cada investimento que faço, com o objetivo de sempre aumentar meu capital investido e consequentemente, os rendimentos provenientes desse capital. Como pessoa eu me orgulho de ter me tornado alguém que busca aprendizado e evolução constante. E sobre realizações empresarias, fico feliz e realizado em saber que já ajudei mais de 8 mil pessoas pelo mundo todo a faturar muito dinheiro com as minhas dicas.

Me siga no instagram:

@hricklima

Meu grupo gratuito de dicas:

https://t.me/listahricklima