Dr. Rusemberg desmistifica a harmonização facial

Médico especialista em Harmonização Facial, favorito entre os artistas, fala sobre mitos e verdades no procedimento estético

A Harmonização Facial tornou-se um dos procedimentos estéticos mais famosos e procurados pelos brasileiros. O Google aponta crescimento superior a 500% nas buscas pelo tema somente em 2020, o que demonstra o interesse crescente por homens e mulheres em nosso país.

Com objetivo de oferecer maior simetria e equilíbrio para as proporções do rosto, a Harmonização utiliza-se de substâncias como o Botox – toxina botulínica – e o ácido hialurônico para promover uma transformação dos traços do rosto, alinhamento e correção de ângulos da face, e tem conquistado cada vez mais adeptos, inclusive entre artistas e famosos.

Cirurgião dentista formado desde 2003, com especialização em Ortotodontia, área pela qual atuou por 15 anos, Dr. Rusemberg ingressou na Harmonização Facial no início do seu crescimento no Brasil, se especializando no Instituto Garça Branca, do qual faz parte do corpo docente.

Atuando há mais de 5 anos na área, Dr. Rusemberg tornou-se um dos favoritos entre os famosos, e consolidou-se como referência nacional em Harmonização Facial. É pioneiro na Harmonização Facial Brasileira, e nesses anos teve o privilégio de devolver o sorriso e autoestima a mais de 3 mil pacientes atendidos que são atendidos em sua clínica em Belo Horizonte e também em São Paulo, além de ministrar cursos de especialização em Harmonização Facial, e atuar como Diretor na Faculdade Garça Branca, na capital mineira.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde, Saúde é o bem-estar físico, psíquico e social, e se sentir bem consigo mesmo é fundamental para uma boa saúde. A Harmonização Facial vai muito além de procedimentos estéticos e desejos da vaidade; ela tem o objetivo de proporcionar uma autoestima elevada devolvendo a confiança e o sorriso realçando uma beleza já existente, trazendo uma harmonia e um equilíbrio estético e iluminando não somente o rosto mas todo o corpo”, afirma Dr. Rusemberg.

Por questões de saúde e bem-estar, por correção de acidentes ou má formação, a Harmonização Facial tem por objetivo tornar os pacientes mais felizes e confiantes, oferecendo um mundo de possibilidades a partir de um conjunto de procedimentos não invasivos e o gerenciamento do envelhecimento, onde pequenas quantidades de preenchedores são injetadas em regiões estratégicas da face para promover rejuvenescimento.

Diferenciais da harmonização facial

Há motivos que justificam a grande procura pelo procedimento de Harmonização Facial. Segundo Dr. Rusemberg, “A Harmonização é minimamente invasiva. Antigamente, para realizarmos procedimentos estéticos na face eram necessárias cirurgias, exigindo pós operatório muitas vezes dolorido e demorado, o custo era elevado. Com o advento dos procedimentos minimamente invasivos, o processo tornou-se muito mais prático e acessível, sem necessidade de afastamento do trabalho e repouso. Os benefícios despertaram o interesse das pessoas”, assegura Dr. Rusemberg.

Ele afirma ainda que há 3 fatores determinantes para a decisão pela Harmonização Facial. “Os procedimentos são reversíveis, é possível remodelar ou até mesmo retirar toda Harmonização realizada; os resultados são imediatos, não há necessidade de longas esperas; e os procedimentos são totalmente seguros”.

Sucesso entre os famosos

Procedimento mais procurado por artistas e famosos, a Harmonização Facial segue conquistando adeptos por todo país.

Dr. Rusemberg tem em sua lista nomes conhecidos da TV e da música, tendo participado também de programas de repercussão nacional, como o Mais Você, da Ana Maria Braga. No próximo mês deverá receber Michelle Pandora, que comanda o programa Abrindo A Caixa Com Pandora, na TV Caras, além de programas de rádio, revistas e canais na internet. “Pandora é uma empresária e artista múltipla, e virá diretamente de Portugal para realizar o procedimento de Harmonização em nossa clínica, em Belo Horizonte”, nos conta.

A dica final do Dr. Rusemberg é priorizar sempre a segurança em qualquer procedimento estético, cirúrgico ou não. “Antes de decidir-se pelo procedimento, investigue a qualificação do profissional, seu registro no Conselho, sua formação e especialização. Não se deixe levar por status de rede social ou informações soltas de internet. A Harmonização Facial é um procedimento com muitos benefícios, mas deve ser tratada com toda seriedade, para que o sonho não se transforme em problema”, conclui.