Rainha de bateria Natália Lage dá dicas de cuidados para seu Pet na internet

Quem não gosta de ser recebido em casa com um sorriso, rabinho abanando e latidos de felicidade? Todo cachorro gosta de retribuir todo amor e carinho que recebe, mas é claro, além de um cafuné, eles também precisam de cuidados.

A rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo e Influencer, Natália Lage tem um novo amiguinho Iron. Ela diz que cachorro é igual uma criança, tem que ser tratado como um bebê. Natália resolveu usar suas redes sociais para dá dicas de como cuidar do seu pet em casa: vamos conferir?

Escove os pelos do seu cachorro diariamente. Nos casos dos cães de pelos longos, considere tosá-los, principalmente no verão. Dê banhos apenas quando ele estiver sujo, pois banho em excesso pode ressecar sua pele e pelagem. Use sempre produtos próprios para cães, de preferência sem cheiro ou com cheiro suave, pois o odor forte incomoda e prejudica o faro dos peludos.

Dicas:

Uso shampoo e condicionador no banho dele. Na  secagem utilizo o secador, não deixo na potência alta para não ter o risco de queimar a pele, deixo em potência média.

Após o banho uso um desembaraçador de pelos, antes de seca-lo.

Já com ele  sequinho passo o perfuminho próprio para Pet, e ele fica com cheirinho de neném.

Uso 3x na semana um remédio nos olhinhos dele, para lágrimas ácidas, para evitar que os olhinhos dele fique escuro.

Banho nele só de 15 em 15 dias.

Faço a maninharão dele com talco de bebê mesmo e dou banho a seco 1x na semana. Para deixá-lo sempre cheirosinho.

Escovo os dentes dele todas as noites antes de dormir.

Cães adoram brinquedos de morder: ossos de borracha, plástico ou náilon. Não dê a ele objetos que soltem lascas ou pedaços que possam ser engolidos. Os filhotes precisam ainda mais desses brinquedos, porque o crescimento dos dentes os incomoda. Por isso mesmo, não deixe ao alcance do filhote sapatos, chinelos e afins. O Iron está nessa fase tudo que está ao seu alcance estraçalha rsrs…

Para acostumar seu cachorro a outras pessoas e animais, passeie sempre com ele, desde filhote.

Não dê ao cachorro sobras da sua comida, nem o alimente com o que você estiver comendo. Nunca grite nem bata no seu amigo pois isso pode torna-lo agressivo. Quando ele fizer algo de errado, diga um firme e severo “não”. Bom gente espero que eu tenha ajudado com essas dicas.