André Calazans cria projetos no mundo audiovisual

O carioca André Calazans, 49 anos de idade, operador de áudio e som que atualmente integra a diretoria da área técnica do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated RJ), possui vasta experiência em operação de som para shows e eventos, produção técnica, direção de palco, operação em estúdio de rádio e uma carreira consolidada em áudio de espetáculos, shows nacionais e internacionais como Portugal e Angola.

André sempre buscou se aperfeiçoar em sua profissão, fazendo diversos cursos na área para se tornar um profissional capaz de desenvolver projetos para cursos de sonorização, o que lhe rendeu a postura correta de um profissional do ramo para se relacionar com músicos como o consagrado cantor e compositor Martinho da Vila, e alguns diretores e artistas.

Profissional talentoso e muito dedicado, André pôde trabalhar em qualquer atividade como na rádio Arca Ltda., com a banda Pop Seu Cuca na empresa VIP Sound.

André que recentemente criou o “APRIMORATEC”, projeto desenhado por ele em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC).

Esse projeto faz parte da Retomada Cultura da Lei Aldir Blanc com objetivo de ministrar curso de reciclagem com conteúdos teóricos  desde fundamentos da sonorização, equipamentos  (incluindo consoles digitais), gerenciamento de sistemas, elétrica aplicada aos sistemas de sonorização entre outros assuntos.

Crédito: Assessoria Mara Silva