Psicanalista Priscila Fidelis disponibiliza terapia gratuita para aqueles que não possuem condição de arcar com o custo

Em tempos difíceis, boas ações fazem grandes diferenças. Vivendo a pandemia da covid-19 que vem atingindo o país de forma violenta e triste, grande parte da população se encontra em cenários de dificuldades, tanto econômicas quanto emocionais. Visando contribuir de alguma forma nesse doloroso período, a psicanalista Priscila Fidelis desenvolveu uma ação social pelo Portal Libertar, em que ela disponibilizará sessões de terapias gratuitas para quem não pode arcar com o custo.

A psicanalista Priscila Fidelis, que trabalha há anos na área da saúde, desenvolveu o Portal Libertar como um espaço de acolhimento emocional. Além de disponibilizar suporte para a saúde mental e cuidado diário, o portal oferece diversas ferramentas gratuitas, como conteúdos e vídeos sobre diversos assuntos, que podem ser conferidos no Instagram @PortalLibertar e no site.

Unindo o objetivo do projeto com o desejo de fazer mais nessa pandemia, na proposta social a psicanalista atenderá um número limitado de mulheres que serão selecionadas a partir de uma triagem de formulários preenchidos. Os únicos pré-requisitos para as vagas são ser mulher e não possuir condições financeiras para arcar com o custo de uma terapia.

“Eu decidi abrir espaço na minha agenda justamente porque ela está muito cheia. Quando a minha agenda está muito cheia, significa que algo esta acontecendo para a demanda estar grande. Significa que as pessoas não estão com a saúde mental legal. E é obvio que a pandemia é um grande motivo para isso. Isso tudo acendeu uma luz vermelha para mim. Se as pessoas que podem pagar já estão sendo tão impactadas com tudo o que estamos vivendo, imagina as pessoas que não podem e não possuem apoio e nem amparo? Eu preciso ajudar essas pessoas de alguma forma e foi a maneira que eu encontrei de usar o meu trabalho. É o que eu tenho para somar nesse momento”, afirma Priscila.

Todo o processo será feito por meio do Portal Libertar, onde estará disponível o link de acesso para o formulário e as regras de como funcionará. Além disso, a psicanalista e equipe estarão disponíveis para dúvidas. Ao ser uma das selecionadas para os atendimentos gratuitos, a agenda de datas de horários das sessões serão combinadas de acordo com a disponibilidade de ambas as partes, tanto paciente quanto a psicanalista responsável pelo projeto.

“É importante que todas tenham a consciência de que se tiver condições de pagar uma terapia, mesmo que seja por um valor simbólico, converse. Até o Portal está de portas abertas, pode conversar comigo, me chamar no Instagram, a gente dá um jeito, mas não preencha o formulário e muito menos tire a vaga de uma pessoa que realmente não tem nem isso”, pondera a psicanalista.

Para quem não se enquadra no requisito, mas ainda assim sente que precisa de uma ajuda profissional, o Portal Libertar disponibilizará no formulário uma opção para você participar de um grupo de apoio exclusivo e gratuito no whatsapp que iniciará suas atividades no dia 25/04. O grupo será coordenado pela própria psicanalista Priscila Fidelis e as participantes irão receber suporte diário, materiais de apoio, participar de dinâmicas e trocas, além disso, de 15 em 15 dias serão realizadas reuniões pelo zoom com as integrantes do grupo. Para não perder essa oportunidade, acesse: https://lp.portallibertar.com.br/cadastro