Quais foram os vencedores do programa No Limite?

Confiram quais foram os vencedores do programa No Limite, reality show que fez sucesso quando foi ao ar nos anos 2000.

O reality show No Limite foi um dos primeiros realities brasileiros, o qual é inspirado no famoso reality show americano, Survivor. No programa, os participantes eram levados para um local completamente inóspito, em que teriam que enfrentar desafios de sobrevivência, através de provas de resistência física e mental.

As primeiras edições do programa foram marcadas por provas polêmicas, como: comer olho de cabra, cérebro e estômago cru de boi, comer gafanhotos, escalar chapadas, e muito mais.

Os participantes eram anônimos, os quais se dividiam em dois grupos, o grupo que vencesse as dinâmicas, recebia itens básicos de sobrevivência e refeições, o que perdia tinha que decidir quem seria o participante eliminado entre eles.

Na final, os participantes que restavam passavam por provas, as quais definiam o vencedor do prêmio em dinheiro.

Quais foram os vencedores do programa No Limite?

 A seguir, saibam quem foram os vencedores das primeiras temporadas de No Limite:

Primeira Temporada – Elaine Melo

Elaine Cristina Melo (cabeleireira) foi vencedora da primeira temporada do programa, em 2000, a qual era uma das participantes que parecia menos provável de ganhar, mas que surpreendeu a todos. Na época, a participante paulistana, tinha 35 anos.

A participante enfrentou diversos desafios, como improvisar local para dormir e descansar, procurar alimentos, testes psicológicos, comeu olho de cabra, entre outros. O prêmio foi R $300 mil, além de um carro 0 km.

Segunda temporada – Leo Rassi

Essa temporada do programa foi um pouco diferente, mas cheia de aventuras. Léo Rassi (estudante) foi o segundo ganhador do reality no Limite, em 2001.

O participante ganhou a vitória após participar da prova “senhor do tempo”, em que os participantes vendados precisam contabilizar 1 minuto e 23 segundos, mentalmente. Quem mais se aproximava do time, era o vencedor.

A temporada foi realizada em Mato Grosso, na Chapada dos Ventos, em que os participantes passaram dias enfrentando altas temperaturas, chuvas torrenciais, animais peçonhentos, entre outras dinâmicas do reality.

No entanto, nessa edição o prêmio foi diferente, pois todos os participantes receberam valores de acordo com suas colocações. Léo recebeu o valor de R $300 mil e um carro, o segundo colocado R $50 mil, os demais participantes ganharam carros ou prêmios em dinheiro.

Terceira temporada – Rodrigo Trigueiro

Dessa vez, o cenário de No Limite foi uma praia fictícia, Ilha Marajó-PA. O grande vencedor da terceira temporada foi Rodrigo Trigueiro (policial), que disputou uma prova com labirintos e obstáculos, em que as pistas para continuar na prova estavam dentro de arcas enterradas que levavam a garrafas com líquidos, também em 2001.

Rodrigo selecionou a embalagem certa e conquistou o prêmio de R $300 mil. O segundo lugar foi para Hérica (34 anos, atleta), e o terceiro lugar para Tatiana (24 anos, estudante), ambos no valor de R $50 mil.

Quarta temporada – Luciana Araújo

A militar Luciana Araújo, 38 anos, foi a ganhadora da, até então, última temporada de No Limite. Diferente das demais temporadas, nessa edição, o vencedor era escolhido pelo júri formado por participantes que eram eliminados no decorrer do programa.

O cenário do programa foi montado na praia Coqueiral – cidade de Flexeiras, próxima a Fortaleza. A paisagem dessa temporada era paradisíaca.  Os participantes passaram por diversos desafios e provas, as quais exigiam esforço físico e psicológico, mas nada comparado à primeira edição.

A prova final consistia em encontrar chaves de veículos, as quais estavam escondidas entre jangadas, cocos, entre outros elementos do local. As participantes que encontrassem a chave chegavam à final para receber a votação dos jurados.

Luciana levou o prêmio de R $500 mil, e a segunda colocada recebeu o valor de R $100 mil. No entanto, no decorrer das provas realizadas no programa, outros participantes receberam viagens, ingressos para shows, hospedagem em hotel, entre outros.