Autoconhecimento: conheça a técnica da influenciadora e empresária Luzia Costa

“Empreender é difícil sim, dá trabalho, é desafiador, demora para acertar o modelo de negócio, mas empreender continua valendo a pena! E empreender continua me mantendo livre e me faz feliz”

CEO do grupo Cetro, Luzia Costa é detentora das marcas ‘Sóbrancelhas’, ‘Beryllos’, ‘DepilShop’ e outras startups do segmento de estética e beleza do Brasil. Formada em Estética e Massoterapia, é especialista em design de sobrancelhas e mentorias com mulheres, despertando o conhecimento pessoal de cada uma delas, com técnicas exclusivas de autoconhecimento.

Mas não foi da noite para o dia que Luzia conseguiu tudo isso. Ela ralou muito até chegar ao sucesso. Já foi manicure e tentou enveredar pelo mundo alimentício. Teve carrinho de lanche, abriu lanchonete e pizzaria, mas acabou perdendo tudo. Mas não desistiu. Vendeu biscoito caseiro, produziu tomates secos e pirulitos, até conseguir se reerguer.

Aproveitou um curso gratuito de massagem oferecido pela Prefeitura da cidade onde morava, Roseira (SP) e começou a fazer atendimentos aos clientes em casa mesmo. Depois montou uma tenda na praia de Ubatuba, SP, na alta temporada, e fazia massagens na praia.

Seguiu fazendo atendimentos como massagista e manicure até ter seu próprio negócio. Aprendeu também a fazer sobrancelhas e depilação, assim seu negócio foi crescendo.

Depois de muita luta, conseguiu pagar todas as dívidas que tinha dos negócios que não deram certo no passado e foi morar em Taubaté, interior de São Paulo. Lá recomeçou a vida atendendo clientes de graça para se tornar conhecida na cidade.

Após muita luta conseguiu alugar uma salinha para atender os clientes e foi crescendo pouco a pouco. Quando sobrava dinheiro, fazia cursos de especialização no setor de estética e mergulhava de cabeça no segmento das sobrancelhas. A salinha cresceu e hoje é um Centro de Treinamento em todo Vale da Paraíba.

Em 2013 fundou a ‘Sóbrancelhas’ no Taubaté Shopping e após quatro meses de operação teve sua primeira franquia em Guaratinguetá, também interior de São Paulo. Hoje, tem mais de 200 unidades espalhadas em todo Brasil e no exterior.

“Muitas pessoas me perguntam se vale a pena empreender, pagar o preço alto de tantos anos de jornada para conseguir vencer, trabalhar 20 horas por dia sem poder ter nenhuma de descanso por muitas vezes. Mas respondo com uma pergunta: a liberdade tem preço?”, diz.

Para Luzia, empreender te faz livre dos padrões e crenças limitantes que existem no mundo, além de também lhe dar liberdade financeira. “Empreender é difícil sim, dá trabalho, é desafiador, demora para acertar o modelo de negócio, mas empreender continua valendo a pena! E empreender continua me mantendo livre e me faz feliz”, revela a empresária.

E empreender levou a mineira longe! Ela recebeu diversos prêmios do setor, incluindo o ‘Prêmio Grandes Mulheres’, na categoria Médias Empresas da revista ‘Pequenas Empresas, Grande Negócios’ em parceria com o Facebook; o prêmio de ‘Empresa Referência Nacional Melhores do Ano’ da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Educação; e o Prêmio ‘Quality Brasil’, entre outros.

“Meu objetivo é transformar vidas através do empreendedorismo”, finaliza.

Saiba mais sobre Luzia Costa através dos canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/luziacosta
Facebook: https://www.facebook.com/oficialluziacosta
Site: https://www.luziacosta.com