Aprendendo inglês em casa: Vitória Machado fala em vídeo sobre experiência

Saber inglês é extremamente necessário hoje em dia. Porém, para que seus filhos não vejam isso como uma obrigação, é bom que você coloque em prática certas estratégias que tornem o aprendizado algo interessante e divertido.

Como ensinar inglês sem forçar as crianças?

Uma das crenças mais difundidas é que para ser bilíngue a criança precisa falar ou ter contato com ambos os idiomas desde cedo. Entretanto, para outros isso é um mito, já que também se afirma que se pode aprender um segundo idioma em uma idade mais avançada.

 Um exemplo de que aprender inglês em casa de uma forma muito leve é a Vitória Machado de 5 anos. Desde 2 anos de idade ela assiste desenhos em inglês, eu fazia para ela se acostumar com o idioma, diz a mãe. desde então ela aprendeu músicas infantis em português e inglês e foi um desenvolvimento bem natural, deixando fluir na cabecinha um novo idioma. Para quem quer tentar introduzir o inglês na vida de seu filho antes de cursos e colégios, o desenvolvimento do aprendizado do inglês em casa com os pais deve ser muito leve mostrando a todo momento o dia a dia com as palavras do segundo idioma. Uma dica da Beatriz mãe da Vitória é introduzir vídeos de canais do YouTube em inglês ajudam e aplicativos de celular são uma forma muito divertida de iniciar esse idioma tão importante na vida de nossos pequenos. Vitória aprende comigo, diz a mãe, e o que aprende ensina nos vídeos, do seu recente canal o “Aprendendo Inglês com Vitória Machado” mostrando além de palavras novas toda semana, muitas brincadeiras lúdicas associados ao vídeo e as palavras do dia. O roteiro é bem divertido e ela sabe se comunicar bem, se apresentar, formar frases. Como uma boa apresentadora a estrela mirim tem um humor incrível e leva seu pequeno público a aprender e brincar.