Especialista analisa as carreiras em alta em 2021

A pandemia afetou praticamente todos os setores da economia e trouxe novas demandas para o mercado de trabalho. O mais recente levantamento do LinkedIn, rede social de networking e empregos, mostrou como a pandemia alavancou a procura por algumas profissões .A pandemia fez com que aumentasse a contratação de médicos e enfermeiros em todo o Brasil e há um destaque para as posições nos setores de tecnologia, que foram demandadas pelo Coronavírus. “As empresas precisaram se adaptar muito rápido ao meio digital e com isso fez com que a busca por profissionais qualificados aumentasse rapidamente”, comenta Yuri Beltramin, diretor da Academia Digital Vale do Itajaí.

A maior procura é por especialista em marketing digital, designer, desenvolvedor(a) de web e analista de segurança cibernética. De acordo com o LinkedIn, 20% das vagas foram para cargos remotos — ou seja, essa parcela dos profissionais trabalha em casa. “As empresas vão cada vez mais valorizar os profissionais que têm uma visão total do processo de comunicação. Desde a mídia offline até a mídia digital e o que envolve tudo isso para ter um melhor resultado final”, finaliza o diretor.

Yuri Beltramin é diretor da Academia Digital Vale do Itajaí, que é referência na área de Cursos de Marketing Digital. “A educação hoje em dia é uma ferramenta importante em todos os seus níveis e queremos proporcionar um ensino de qualidade para os profissionais, além de desenvolver o mercado local”, declara o diretor.

As vendas no mundo online também demandam cada vez mais profissionais. As empresas começaram a contratar mais especialistas em e-commerce para liderar cargos de marketing digital. Gestão de mídias digitais e marketing têm sido cada vez mais importantes. Essa categoria atraiu um grupo demográfico mais jovem, com idade média de 24 anos, e 60% do total das contratações de 2020 foram de mulheres, diz a pesquisa do Linkedin.

A Academia Digital Vale do Itajaí oferece aulas gravadas, aulas ao vivo online e aulas com a metodologia híbridas online e encontros presenciais. Essa tendência de crescimento do segmento de marketing digital não é à toa: em um mundo globalizado (com maior velocidade de informações) e um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é fundamental estar atualizado para não perder oportunidades. “O objetivo da academia é atender profissionais iniciantes, médio e pequenos empresários, além da galera autônoma”, argumenta Yuri.