Felipe Rocha: o Felth, o segundo raio
Há alguns anos o primeiro raio caiu quando Leandro Hungria levou seu irmão mais novo à casa do Kruel BT (ex-Bonde Tesão), para gravar sua primeira música. O resultado veio, anos depois, em formato de milhões de streams no Spotify, milhões de visualizações no YouTube, e uma agenda lotada de shows de Hungria Hip Hop.
O segundo raio caiu no final de 2020, quando Kruel BT assistiu um garoto fazendo covers no seu canal no YouTube: Felth, de 24 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro onde começou a cantar e compor bem cedo.
Nos últimos anos ele vem criando um publico online através de covers e vídeo-aulas, sempre gerando curiosidade e chamando atenção pelos vários covers de Hungria Hip Hop em seu canal, considerado sua maior inspiração, que eventualmente passou a também conhecer seu talento e trabalho. Muitas vezes sendo comparado ao célebre cantor Seu Jorge, pela sua voz grave e maneira expressiva de cantar, seria só questão de tempo até chamar atenção do próprio, que recentemente o seguiu em seu perfil no Instagram.
Hoje, seu canal no YouTube totaliza mais de um milhão de visualizações e quase 20 mil inscritos. Sob os cuidados de Kruel BT e Leandro Hungria, o crescimento exponencial de Felth já vira expectativa, pois o artista está prestes a lançar seu primeiro trabalho: Um EP com seis faixas acompanhado de um videoclipe.
O projeto inclui produtores musicais de peso, e uma equipe que conta com WTy MDStudio, Edney Filmes, Pedro Henrique Murta Impaq e o próprio Kruel BT. Vários dos nomes que também fizeram parte expressiva no início de carreira de Hungria Hip Hop, repetem a fórmula com Felth. Provando que, sim, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.
O EP estará disponível em todas as lojas digitais de stream e o videoclipe vai ao ar no canal do Felth, no YouTube, a partir do dia 19 de Fevereiro.