Ciro Netto & Manuel e o empresário Fábio Borges juntos

Se você é entendido do mercado sertanejo, certamente já ouviu falar no nome “Borginho” – como é conhecido popularmente o empresário Fábio Borges, um dos responsáveis pela ascensão e consolidação nacional da carreira de Pedro Paulo & Alex.

Depois de muito empenho e um trabalho impecável com a dupla, agora Borges assumiu o gerenciamento artístico de Ciro Netto & Manuel, cantores que são considerados uma das promessas de 2021. Ciro Netto nasceu em Jaciara, MT e Manuel em Maringá, PR, hoje moram em Goiânia, GO, berço da música sertaneja no Brasil.

A dupla tem chamado a atenção desde o primeiro EP, em 2017. No trabalho estava o single “Dorme Bem”, com a participação do cantor Hugo Henrique. Desde então, Ciro Netto & Manuel sempre tem deixado sua marca no mercado fonográfico, tanto pelo extremo bom gosto na escolha de repertório, quanto pelo cuidado com as decisões no campo administrativo, a entrada de Fábio Borges é a prova disto.

Em 2018, gravaram o DVD “Esquenta”, com faixas autorais (“Amor de Pinga”, “Diz aí locutor” e “Cancela essa promessa” – todas trabalhadas nas rádios do Brasil) e algumas regravações.  Em outubro de 2019 veio o mais recente registro em vídeo, o nome é “Pra cima”.

Em 2020 gravaram “Na alegria e na tristeza”, single com vídeo clipe dirigido por Jaques Júnior, e foi um momento marcante por ser o primeiro conteúdo que trazia enredo com personagens e a lição de que no relacionamento, o amor sempre prevalece quando se tem companheirismo e parceria.

Atualmente, integram o time de artistas da Sony Music. Ciro Netto já era conhecido como compositor e intérprete. Manuel começou a carreira já na dupla. A entrada de Fábio Borges no projeto foi em um momento crucial para ambos que criaram identidade própria e disposição o suficiente pra quebrar a homogeneidade do atual cenário da música sertaneja.

O estilo “agressivo” de empresariar de Fábio Borges é exatamente o que a dupla precisava para consolidar seu crescimento. Quando fez parte do projeto PPA, Borginho conquistou o respeito de todo mercado musical. Os próprios Pedro Paulo & Alex sempre foram admirados por chegarem aonde chegaram de forma espontânea, sem investimento financeiro excessivo, como a maioria dos artistas costuma  fazer.

“Trabalho acima do investimento, e não o contrário”, diz o empresário. Essa é também a estratégia do Borginho para o projeto Ciro Netto & Manuel. Recentemente, a dupla trabalha a música “Da cama pro coração”, gravada com Guilherme & Benuto e lançada no dia 22 de janeiro de 2021.