Conheça a influenciadora digital Andreza Goulart

Quando entrou nesse mundo de influenciadora digital, lá em 2008, era, como muitos dizem, ‘tudo mato’. Ela foi a primeira brasileira a fazer vídeos de maquiagem, inspirada na britânica Lauren Luke, que já fazia sucesso na Inglaterra. Andreza Goulart, mostrou que uma mulher comum, pode ser quem ela quiser.
Mostrando como se maquia e dando dicas de beleza, a loira começou tímida, fazendo pequenos vídeos caseiros para o YouTube e logo foi conquistando seguidoras. Apenas com seu kit básico de maquiagem mostrou que qualquer mulher poderia se transformar através de uma make bem feita.
O sucesso foi aparecendo e as parcerias surgindo. Com o tempo Andreza já tinha empresas interessadas em investir nela seus produtos. E seu número de fãs já tinha triplicado. Os anos se passaram e várias outras influenciadoras, inspiradas nela, foram surgindo na internet. Como o caso de ‘Boca Rosa’, a Bianca Andrade, que já afirmou ter se inspirado em Andreza para começar a trabalhar como digital influencer de make e moda.
Mas a beleza tem seu preço e Andreza pagou um bem caro que lhe trouxe algumas lágrimas. Como infelizmente a sociedade impõe um certo ‘padrão de beleza’ e acha que todo mundo tem que ‘caber naquela caixinha’, ela, por ser gorda, está ‘fora dos padrões’ e foi atacada e hostilizada, inclusive por aparecer em programas de TV. Sua imagem, e seu sucesso incomodava os outros.
Andreza ficou triste com os ataques, claro, todos ficam quando são ofendidos, mas ergueu a cabeça e seguiu em frente trabalhando. Mas sua autoestima ficou abalada. Depois de ser hostilizada por participar de um programa de televisão, decidiu que era hora de fazer uma bariátrica. Isso também porque queria ser mãe e estar acima do peso estava dificultando realizar este sonho.
Cirurgia realiza, alguns problemas sofridos pelo caminho, mas tudo resolvido com o tempo. Ela ergueu a cabeça e seguiu em frente. Algum tempo depois engravidou, mas perdeu o bebê, mas não desistiu. Casada e feliz, ela queria ser mãe e ia continuar tentando. Continuou e não desistiu de seu sonho até que veio Leonardo, sua maior conquista, seu filho amado.
Hoje, com 39 anos, Andreza Goulart continua na ativa como a primeira digital influencer de make do Brasil e também atua no nicho da moda. Além das makes e da moda, fala de autoestima, autoconhecimento, empoderamento feminino e aceitação. Ela busca dividir com todas suas experiências e mostrar que o importante é ser feliz e se aceitar como é e correr atrás dos seus sonhos sempre.
Saiba mais sobre Andreza Goulart através do Instagram: instagram.com/andrezagoulart