Carolina Botelho e o amor pelos pets cacau e dingo

Carolina Botelho e o amor pelos pets cacau e dingo

Quem nunca se encantou com a doçura do olhar deles? Sim, eles podem não falar, mas conseguem expressar os mais diversos sentimentos apenas com o carinho e o companheirismo que trazem em seus corações: os Paulistinhas. Já famosos no Instagram, a criadora deles, Carolina Botelho, mostra como mesmo neste período difícil de pandemia, o mercado pet está em franca ascensão.

Um amor verdadeiro, sincero e que nos transforma em seres humanos muito melhores. Basta um instante com eles e tudo parece que vai melhorar. Os pets são animais tão especiais que conseguiram até ajudar a economia a vencer a pandemia. Sim, que estes meses difíceis afetaram grande parte do mercado, isso não é segredo para ninguém. No entanto, mesmo com tanta crise, se um setor pode se vangloriar e ser apontado como um vencedor neste período difícil é o mercado Pet, basta ver nas redes sociais.

Quem acompanha o perfil @ospaulistinhas acompanha diariamente uma boa dose de amor, carinho, afeto e encanto. Tudo isso é possível graças às postagens que retratam dois Fox Paulistinhas alegres e sapecas nas mais diversas poses. Aliado às postagens, os donos dos pets compartilham dicas valiosas de alimentação, saúde, bem estar e beleza dos cachorrinhos.

Assim, o visitante poderá ter acesso às mais diversas ferramentas para cuidar melhor dos seus próprios pets.

Carolina Botelho conta como cuida dos paulistinhas Instagram
Carolina Botelho conta como cuida dos paulistinhas Instagram

Esse amor pelos animais e como eles trazem este bem estar foi o que motivou Carolina Botelho a criar o perfil @ospaulistinhas nas redes sociais. “É uma conta que fiz, há quatro anos, com o intuito de montar um álbum de fotografias deles. A página foi ganhando força, ano após ano, fomos conquistando muitos AUmigos e AUfãs. E, esse ano, fechamos várias parcerias legais para trazer benefícios aos nossos seguidores”.

No entanto, para quem deseja colocar um pet dentro de casa, é importante seguir algumas recomendações, alerta Carolina. “Animal não é coisa, eles são membros da família e merecem todo o nosso amor e carinho. Uma família quando decide comprar ou adotar uma mascote precisa ter planejamento e saber que necessitam não só de muito amor e carinho, mas também de atenção e cuidados. Uma boa comida, um local apropriado para viver e sim, merecem viver o dia a dia da família”.

Carolina Botelho conta como cuida dos paulistinhas Instagram
Carolina Botelho conta como cuida dos paulistinhas Instagram

Agora, se o internauta deseja colocar também seus pets nas redes sociais, a hora é agora: “O mercado pet está em franca ascensão e cresceu, inclusive, na pandemia. Os perfis pets estão aumentando. E temos orgulho de já estar no Instagram há 4 anos, de modo a seguirmos sensibilizando nossos contatos com o nosso cotidiano regado de muito amor e carinho e ótimas dicas para passar aos seguidores”, completa Carolina Botelho.

Para quem deseja investir nessa área, a dica também é aproveitar o momento: O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo, e este ano houve um aumento significativo nas vendas deste seguimento. Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do nicho teve alta de 65,57% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.