Os melhores aplicativos para analisar a sua rede WiFi do iPhone

No Brasil a internet não anda bem e já sabemos disso. Agora o que precisa fazer é testar a sua rede Wi-fi como esta o sinal.

O famoso iPhone é considerado como um dos aparelhos luxuosos entre as pessoas. Assim como as especificações de tais dispositivos, existem aplicativos e funcionalidades extraordinárias para melhorar o seu desempenho. 

Em diferentes dispositivos iOS, pode-se acessar facilmente a internet com fio ou sem fio. Hoje em dia, o uso de Wi-Fi tornou-se bastante popular com o rápido surgimento de aparelhos inteligentes.

Agora a famosa pergunta: A sua conexão Wi-Fi oferece alta velocidade? Você consegue analisar o seu sinal Wi-Fi?

Tudo isso pode ser determinado com muita facilidade através de algumas ferramentas para analisar o sinal da rede Wi-Fi do iPhone. O aplicativo que faz essa analise da rede Wi-Fi tem a capacidade de analisar o canal. Ele ainda ajuda os usuários a escolher o canal mínimo lotado para conectar o seu dispositivo e adquirir o máximo de desempenho. 

Neste post, reunimos uma lista com as melhores ferramentas Wi-Fi e aplicativos analisador de rede para iPhone. 

Network Analyzer 

Network Analyzer é uma ferramenta altamente avançada que ajuda aos usuários digitalizar a sua rede LAN, diagnosticar uma rede e detectar qualquer problema em poucos segundos. Se houver algum problema relacionado à sua configuração de rede Wi-Fi, este aplicativo tem a capacidade de diagnosticar o problema com muita facilidade. O Analisador de rede também rastreia os problemas nos servidores remotos. Ele também verifica a sua rede Wi-Fi e ajuda você a verificar a velocidade da sua conexão com a internet. Ele envia os resultados aos usuários através de mensagens e e-mails.

IP Network Scanner 

Em algumas situações, sua localização pode estar congestionada com uma infinidade de redes. Os usuários têm a viabilidade de alterar o seu canal de rede para o canal menos congestionado em tais consequências. O IP Scanner ajuda aos usuários a analisar todos os canais de roteador Wi-Fi disponíveis e examinar a qualidade dele antes de escolher o Wi-Fi aberto. O IP Scanner é o analisador Wi-Fi mais rápido que fornece resultados precisos após a varredura da rede.

Leia também: Consulta IMEI iPhone

Possui uma interface de usuário limpa que é bastante eficiente para os profissionais. Pode-se facilmente importar e exportar os resultados da varredura através de e-mails. Você pode utilizar inúmeras ferramentas integradas presentes no Scanner IP para os seus dispositivos iPhone ou iPad.

Fing – Network Scanner 

Fing é um analisador Wi-Fi amplamente popular e scanner de canais Wi-Fi que fornece uma auditoria aprofundada da sua rede. Depois de iniciar este aplicativo em seu dispositivo, ele pede que você digitalize o dispositivo para obter as redes disponíveis na sua área. Ele fornece uma abundância de ferramentas como Wi-Fi Scanner, busca DNS, ping, scanner de porta e monitoramento de serviços.

Para aqueles que estão altamente preocupados com o seu utilitário de rede Wi-Fi, o aplicativo Fing é uma escolha perfeita. Usando o recurso Wake on LAN, pode-se facilmente dar um ping em qualquer dispositivo. Através deste aplicativo, os usuários podem receber alertas e notificações instantâneas sempre que um novo dispositivo se conectar à rede. Pode-se facilmente manter um controle sobre a sua velocidade Wi-Fi através do aplicativo Fing.

Wi-Fi SweetSpots 

O Wi-Fi SweetSpots permite que os usuários encontrem as alterações em sua rede Wi-Fi. É a melhor ferramenta de analise para rede Wi-Fi. Com base na força do sinal Wi-Fi, o aplicativo faz uma analise e notifica os motivos. Uma das melhores características deste App é que ele otimiza o desempenho da rede. Este aplicativo também ajuda aos usuários a encontrar a localização precisa para que eles que possam desfrutar da velocidade máxima. Antes de baixar qualquer arquivo massivo, o usuário será capaz de entender se a rede tem velocidade e força de sinal suficiente ou não.

Speedtest by Ookla 

Para um usuário doméstico ou um profissional de negócios, a velocidade da internet tornou-se a maior preocupação. A fim de verificar se o seu provedor de internet esta entregando o que promete sobre a velocidade, o aplicativo Speedtest by Ookla ajuda você da melhor forma. Milhares de pessoas no mundo têm usado este aplicativo para testar a velocidade da sua conexão com a internet. Usando este aplicativo, pode-se determinar facilmente a taxa de download, a velocidade de upload e o ping. Ele fornece gráficos em tempo real para os usuários relacionados à sua velocidade de conexão com a internet. O mais bacana pode compartilhar esses dados com o próprio técnico da internet.

Scany – Network Scanner 

Scany é outra ferramenta poderosa para analisar a sua rede Wi-Fi e sendo compatível com vários dispositivos iOS. Ele permite que os usuários encontrem as portas abertas. Este App é perfeito para quem está buscando diagnosticar e resolver os problemas relacionados à rede. O aplicativo Scany localiza os dispositivos conectados a uma LAN ou Wi-Fi exibindo os nomes, endereços e fabricantes. Ele oferece uma ampla gama de ferramentas para analisar uma rede que inclui ping, visualização de DNS, scanner de porta, WHOIS, rastreamento e muito mais.

iNet – Network Scanner 

Passe por sua rede usando o scanner iNet Network e entenda os problemas relacionados à segurança presentes nela. Pode-se manter sua rede sob seu controle para evitar os riscos de segurança. Você pode até mesmo rastrear se os seus vizinhos ou outros estão acessando a sua rede Wi-Fi ou não sem o seu consentimento. Ele permite que os usuários encontrem os dispositivos conectados à rede. Essa é uma excelente ferramenta para saber quem esta usando o seu sinal dem autorização.

O scanner de rede iNet exibe todos os dispositivos conectados à sua rede local. Este aplicativo salva as últimas 10 varreduras de forma automática. Um dos melhores recursos deste aplicativo é o recurso ‘salvar varredura’ que permite salvar todas as varreduras realizadas anteriormente, usar para conferência dos ips. Na versão grátis tem uma coisa chata está cheia de pop-ups e anúncios irritantes.

iNetTools Pro App

O iNetTools Pro é outro aplicativo para os dispositivos iOS que tem uma extensa infinidade de ferramentas de diagnóstico de rede. Algumas das ferramentas neste aplicativo de extremo valor que é o traceroute, varredura de portas, pesquisa de DNS, monitor de servidor, ping e muito mais. Este aplicativo é compatível com as versões do protocolo IPv4 e IPv6.Essa ferramenta tem uma interface de usuário simples que tem a capacidade de diagnosticar todos os problemas de rede.