Influenciador e especialista João André Gercozzi transforma a vida de milhares de pessoas no mundo dos negócios

O empreendedorismo se transformou em uma tendência mundial nos últimos anos. Novos conceitos e networkings que ajudaram a revitalizar o mundo dos negócios, principalmente com a força das redes sociais, que se tornaram um meio de comunicação fundamental para o setor. Inúmeras pessoas observaram este processo de renovação no mercado, mas são poucas histórias de quem conseguiu sair do básico ao sucesso, como é o caso do empresário mineiro, João André Gerçossimo, o Gercozzi.
De limpador de livros a um dos jovens empresários mais influentes do país, Gercozzi sempre quis arrumar uma forma de não depender financeiramente mais de seus pais. Enquanto trabalhava em alguns empregos por Belo Horizonte, ele dividia seu tempo com os estudos para carreira militar. Após algumas decepções no exército, o empresário direcionou seu rumo ao mundo empresarial, onde rapidamente obteve sucesso em seus negócios.
“Eu nasci empreendedor. Meus pais contam que aos 4 anos eu vendia os segredos e fofocas das famílias entre os parentes. Meu avô era comerciante, meu pai também foi. Não foi bem uma escolha, aconteceu. Sempre tive extrema habilidade de venda. Só vai! Se joga de cabeça e não pensa muito. Empreender é um ato de coragem. Não é fácil. Você vai quebrar a cara algumas vezes, no começo vai ter a impressão que não está dando certo, mas continua. Tenha contatos! Seja humilde para aprender. Queira estar com gente inteligente e sugue o máximo de aprendizado possível”, aconselha Gercozzi.
Nas redes sociais, Gercozzi compartilha alguns de seus ensinamentos no mundo empresarial para os seus milhares de seguidores. Após alcançar o sucesso em seus negócios, ele aproveita bastante das conquistas de seu esforço e trabalho duro. O empresário, porém, garante existe um networking durante os eventos que frequenta e compartilha em suas redes, para ele, não existe tempo perdido.
“Acho engraçado quando me chamam de metido! Mal sabem eles tudo que tem por trás dessas viagens. Claro que é massa viajar assim, mas às vezes eu estou super cansado e tenho que ir de uma cidade para outra, sem nem passar em casa. Sabe o que é isso? Business! Eu não estou ali brincando. Aquela cerveja que posto nas redes sociais é muito mais que um encontro de amigos. Às vezes ela significa um negócio que vai ser fechado ali na frente. Aquela viagem bate e volta é muito mais que um rolê de avião. Pode significar contato com gente muito boa. Isso é networking! Se as pessoas entendessem a importância disso, não estariam perdendo tempo falando essas coisas. Estariam ficando ricos”, relata o empresário.
  Saiba mais sobre João André Gercozzi através do Instagram: instagram.com/gercozzi