Ator e diretor Rodrigo Segadilha se prepara para lançamento de seu novo filme

Trailer de “Isso Não É Uma História de Amor” já está disponível no YouTube

Com previsão de estreia para o fim de maio, o novo filme do ator e diretor Rodrigo Segadilha contará a história de jovens que descobrem novas experiências e sensações, num universo de amizade, romance, aventura, diversão e, acima de tudo, sobre a descoberta do amor. Rodrigo conta que a ideia para o curta “Isso não é uma história de amor”, filmado em 2018, veio através de uma vontade muito grande de tirar o projeto do papel.

“Na época eu tinha um texto pronto, mas ele era muito complexo de fazer e não era possível naquele momento. Foi aí que eu comecei a pensar em histórias mais acessíveis e estilos que eu gostaria de fazer, com isso veio a ideia de “Isso não é uma história de amor”, conta.

 

Sobre os preparativos para a estreia, o diretor garante que estão a todo vapor.  “Até o lançamento do filme nós vamos postar vários vídeos promocionais, como trailer, teaser, making-of. E todos esses vídeos dão um certo trabalho, mas são muito importantes para o público entrar no universo do filme e se animar ainda mais com a história. E sim, estou um pouco ansioso, esse é um projeto em que muitas pessoas trabalharam e que acredito que muitas pessoas vão gostar do resultado final”, explica.

 

Rodrigo Segadilha já participou de mais de 15 peças e curtas metragens, incluindo “Macbeth pelas ruas da cidade”, com direção artística de Cininha de Paula e Alexandre Barillare, “Gypsy – o musical”, “Bruxas de Salém”, e “O noviço”.

 

Sobre atuar na direção do filme, ele conta que o maior desafio foi manter a organização do set de filmagem. “Foi uma experiência única, tive que cuidar para manter tudo em ordem, sem conversas paralelas e criar todos os planejamentos para os dias de gravação, para que a gente pudesse aproveitar ao máximo o dia. Já as principais surpresas, foram em como os pais dos atores embarcaram na ideia e ajudavam sempre que podiam, e como eu consegui aprender muito com o meu elenco, assim como acredito que eles também aprenderam comigo”.

Sobre o filme, ele diz que o público pode esperar uma história divertida e dinâmica. “Nós mostramos como é o primeiro amor em pessoas com estilos de vida totalmente diferentes e como isso pode afetar suas vidas”.

 

O curta “Isso Não É Uma História de Amor” estreia no dia 29 de maio no canal Rs Produções e tem direção e participação de Rodrigo Segadilha, assistência de direção de Maju Alves, direção de fotografia e participação de João Pessanha, além dos atores, João Francisco Mendes, Clara Flammini, Vincenzo Lucchese, Yasmim Ronquetti, Manuela Fernandes, Gi Ferreira, Sara Miranda e José Miguel Mendes.

Assessoria: 12ML comunicação