Com Richard Rasmussen, Virei Notícia cria ação para a Baw Waw no combate ao coronavírus

Websérie sobre os cuidados com os pets na quarentena levou informação aos clientes e aumentou em 20% o número de seguidores da marca  

Desde o surgimento do coronavírus, identificado pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, no início de dezembro de 2019, e posterior disseminação global e oficialização da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muito se falou sobre os cuidados que os humanos deveriam e devem seguir para evitar o contágio da doença infecciosa. Mas pouco foi abordado sobre as reais e efetivas precauções com os animais de estimação.  

Com um DNA inquieto, curioso e inovador, capaz de transformar problemas em oportunidades, a Virei Notícia criou e executou a campanha #BawWawContraOCoronaVírus, uma websérie de três episódios para uma das maiores marcas de produtos pet do Brasil.  

Com o objetivo de informar, conscientizar e entreter, os vídeos contaram com a participação do embaixador da Baw Waw, o biólogo Richard Rasmussen.    

“Em meio a toda a instabilidade que estamos vivendo, raras são as empresas que não serão impactadas, de alguma forma, pela pandemia da COVID-19. E neste cenário, a Virei Notícia visualizou uma oportunidade que vai além de comunicar. O Richard reúne forte engajamento com o público da Baw Waw e, assim, decidimos criar uma ação com viés de prestação de serviço, sem oportunismo. O objetivo foi levar informação e aproximar o consumidor da marca. O resultado foi muito satisfatório”, destaca Luiz Lamim, diretor executivo da Virei Notícia.  

Com a campanha, direcionada para o Instagram oficial da Baw Waw, a marca registrou um crescimento orgânico de quase 20no número de seguidores na rede social. Antes da postagem do primeiro vídeo, no início de abril, a plataforma reunia cerca de 9500 seguidores. Esse número saltou para mais de 11300 ao final do mês.  

No primeiro vídeo, Richard Rasmussen reforçou a importância do convívio entre os tutores e seus animais de estimação nesse período de quarentena, deu dicas de brincadeiras e interação, e aproveitou para pedir aos seguidores o envio de uma foto ou vídeo, com o nome do animal, revelando alguns desses momentos  

No segundo vídeo da série, o conteúdo revelou o material enviado pelos seguidores em um clipe especial, dinâmico e muito emocionante. A exibição dos nomes dos cães e gatos culminou em um forte engajamento na plataforma e, principalmente, aproximou ainda mais a marca de seus consumidores. A tão desejada transformação de clientes em fãs.  

O terceiro e último vídeo da campanha #BawWawContraOCoronaVírus foi a entrevista – remota – que Richard Rasmussen fez com a veterinária Carolina Haddad, que esclareceu detalhadamente se os animais de estimação podem contrair ou transmitir a COVID – 19. A especialista ainda revelou importantes dicas de como impedir que cães e gatos carreguem o vírus para dentro de casa, falou sobre melhor forma de manter os animais higienizados após os passeios, entre outros assuntos.  

O vídeo da entrevista foi publicado no YouTube oficial da Baw Waw.  

A campanha #BawWawContraOCoronaVírus foi importante para a marca se posicionar em um momento como esse e, principalmente, por levar informação e entretenimento aos clientes nesse período de quarentena.  A entrevista que o Richard Rasmussen fez com a veterinária Carolina Haddad foi fundamental para esclarecer alguns pontos importantes. Apesar de ainda não ter nenhuma confirmação oficial sobre a possibilidade dos pets serem contagiados, a especialista revelou que os animais podem carregar para dentro de casa o vírus nos pelos e nas patas, serem hospedeiros. Ela alertou ainda sobre os cuidados com a higienização, explicou sobre os banhos em casa com shampoos próprios para cães e gatos, entre outros assuntos relevantes. A Baw Waw segue preocupada com o bem-estar dos animais e novidades como essas sempre estarão presentes em nossas plataformas digitais”, destaca Felipe Ribeiro, Diretor de Marketing da marca.  

Atualmente a Baw Waw é detentora do maior canal de uma marca pet no YouTube no Brasil, com mais de 157 mil inscritos. A Virei Notícia produz os vídeos para o ‘Guia de Raças’ e, por conta do isolamento social, vai realizar entrevistas com criadores e especialistas de forma remota nos próximos meses.  

Nosso público gosta muito desse quadro e o volume de pedidos para apresentarmos novas raças já virou uma característica no engajamento da plataforma. É mais um sucesso no posicionamento da marca”, completa Felipe Ribeiro. 

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