Conheça o “Clube do Velho Nerd”: canal no youtube com reviews de jogos, críticas de séries e tudo ligado ao universo nerd

Através de lives nas redes sociais, o canal o público que busca informações de qualidade sobre o assunto

O mundo nerd é repleto de jogos, séries, filmes e artigos colecionáveis. Não é difícil encontrar um autêntico nerd por aí: basta seguir canais especializados no assunto, reunir os interesses de cada um e pronto: você encontra uma comunidade de pessoas assíduas pelas novidades desse universo.

Um exemplo dessas comunidades é o Clube do Velho Nerd, um canal geek no Youtube que é descrito como “o mais maluco da rede social de vídeos”. Lá é possível encontrar reviews de jogos, diversas críticas de séries em alta nos serviços de streaming, as novidades do mundo dos super heróis e outros assuntos relacionados.

O projeto foi idealizado por Pedro Bexiga, jornalista, radialista e ator. Ele também é gamer (profissional dedicado aos jogos eletrônicos), o que facilitou sua entrada no universo digital. “Pude trazer muito do que praticava nos jogos para as redes sociais, principalmente no Youtube” conta.

Além de vídeos na famosa plataforma, ele realiza transmissões ao-vivo pelo aplicativo “Twitch” quase todas as noites, além de conversar com seu público sobre os jogos, música, séries e assuntos da atualidade.

“Estamos sempre inteirados sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo” garante Bexiga, que também é criador oficial de conteúdos do jogo MTG ARENA, da Wizard Of The Coast, que foi considerado o jogo mais difícil do mundo”.

Comemorando os bons números e o pré-lançamento de uma extensão exclusiva do jogo, o canal realiza uma transmissão ao-vivo (live), com duração de 12 horas, para mostrar as novidades dessa atualização. Amanhã, 15 de abril, a partir das 10hs. O canal Clube do Velho Nerd pode ser acessado em http://www.youtube.com/ClubedoVelhoNerd e https://www.twitch.tv/clubedovelhonerd