Entrevista exclusiva com Natthália Gonçalves sobre o filme “Muriel”

Após novela a pequena atriz já protagoniza seu primeiro filme e fala sobre os desafios da sua estreia no cinema.

Com apenas 13 anos, a atriz mirim Natthália Gonçalves já coleciona vários trabalhos em nossa dramaturgia. A pequena estreou na Record TV com a novela “A Terra Prometida”, mas, foi na Rede Globo que ficou conhecida nacionalmente com sua personagem KIKI em “O Tempo não Para”. Batemos um papo com a jovem artista sobre suas experiencias e a novidade que é o cinema na vida da carioquinha.

 

Gazeta da Notícia: Natthália, como recebeu o convite para fazer o filme Muriel?

Natth: Fiquei muito feliz quando eu recebi o convite para o filme, até mesmo por ser um papel bem desafiador, pois a personagem passa por um trauma e fica muda

 

Gazeta da Notícia: Você havia participado antes de um trabalho pra TV voltado ao público infantil, foi diferente fazer esse trabalho que é para um público de outra faixa de idade?

Natth: Eu havia feito uma série, e essa experiencia foi bem diferente. A série foi bem mais leve, bem mais tranquila. Já o Muriel não!!! O Muriel eu tive que me aprofundar mais, a história dela era é tensa, ela passou por vários momentos difíceis.

 

Gazeta da Notícia: Qual foi o maior desafio desta nova experiência?

Natth: O maior desafio foi entender a personagem, ela era uma personagem profunda, cheia de pensamentos, de traumas, e muito sensível. Então foi um bom desafio, mas consegui cumprir.

 

Gazeta da Notícia: Fazer cinema é muito diferente de fazer TV?

Natth: Eu achei bem diferente, achei o cinema mais detalhado e o tempo pra produzir é bem mais curto.

 

Gazeta da Notícia: O filme é um drama para o público adulto, porém, protagonizado por uma criança. Qual cena foi mais difícil pra você fazer?

Natth: A cena mais difícil foi ver a mãe morta, foi bem tenso. Fiquei imaginando se fosse a minha naquela situação. Foi uma das cenas mais difíceis que fiz.

 

Gazeta da Notícia: Em 2019 você mal saiu da novela e engatou no musical “Shrek” onde cantou, atuou e dançou. O teatro musical exige mais?

Natth: Olha, fazer teatro musical é bem difícil, exige muito da gente!!! A atriz tem que cantar, dançar e atuar tudo ao mesmo tempo. Mas o resultado final é bem compensador e mágico.

 

Gazeta da Notícia: Teatro, Tv ou Cinema? O que prefere fazer?

Natth: Dos 3 eu prefiro a TV, apesar de amar os 3. Mas na TV eu me sinto mais confortável.

 

Gazeta da Notícia: Você ficou bem conhecida no Brasil com a novela “O Tempo não Para”, ficou um pouco da Kiki em você?

Natth: Nossa, na verdade eu acho que ficou um pouco de mim na Kiki, por que quando eu recebi a sinopse, eu vi que ela era muito parecida comigo. Chego a falar que se a Kiki realmente existisse acho que seríamos melhores amigas, somos muito parecidas. Mas posso afirmar que o que ficou da Kiki em mim, foi aquela educação do séc XIX, acho linda e preservo.

 

Gazeta da Notícia: Matem contato com colegas que fez na TV?

Natth: Sim, fiz muitos laços! Tenho contato com a Ju Paiva, até encontrei com ela antes da quarentena no boliche. Com a Cléo, com a Rapha, com a Duda, a Bia, com a tia Solange Couto. Pessoas que vou levar para a vida.

 

Gazeta da Notícia: Quais as novidades podemos esperar para 2020?

Natth: Temos novos projetos vindo por ai, mas não posso contar nadica de nada ainda, é surpresa!