Youtuber Anna Bagunceira lança campanha para ajudar ONG SOS ANIMAIS ERICHIM

Na última terça-feira (10), a youtuber Anna Bagunceira decidiu usar o mês do seu aniversário para pedir um presente para seus fãs e seguidores nas redes sociais: doações no catarse criado por ela, em prol de uma ONG de defesa e cuidados aos animais, na qual Anna já é parceira há algum tempo. A SOS ANIMAIS ERICHIM ajuda de forma voluntária animais em situação de abandono e/ou maus-tratos na região de Erichim, no Rio Grande do Sul.

Atualmente, a ONG possui parceria com algumas clínicas veterinários, profissionais e pessoas que tem muito amor para distribuir para os bichinhos. Infelizmente, mesmo com as parcerias, esse trabalho gera um custo que nem sempre os proprietários conseguem cobrir. A dividida da SOS ANIMAIS ERICHIM já chega a um valor de mais se 10000 reais referente a serviços como castração, tratamento de doenças e de enfermidades causadas por maus-tratos. Para ajudar de forma mais efetiva, Anna criou um catarse para receber doações dos “bagunceiros”, como ela chama seus fãs. Qualquer valor pode ser doado e quem doar valores acima de 30 reais, receberá um vídeo exclusivo da youtuber em forma agradecimento.

A ação da influencer surpreendeu e alegrou muito as pessoas envolvidas nessa causa que é a SOS ANIMAIS ERICHIM. “Quando soube do projeto da Anna, fiquei muito feliz e lisonjeada com a iniciativa. Uma grande oportunidade, para quitarmos as altas dívidas que temos nas clínicas veterinárias e podermos dar continuidade com o nosso trabalho na causa animal. A Anna é uma pessoa maravilhosa, uma parceira que a SOS ANIMAIS ERECHIM já tem há um bom tempo. A Anna realmente abraça a causa animal e tem nos ajudado muito, muito mesmo. Tem feito um trabalho incrível com os nossos peludos. É um prazer enorme tê-la junto com a SOS ANIMAIS ERECHIM. Sempre que precisamos, a Anna esteve presente. Espero que a nossa parceria dure a vida toda”, conta Bruna Brendler, representante da ONG.

Atuando desde 2009 nessa causa voluntária, dois dos quatro fundadores iniciais da ONG permanecem em um trabalho que luta até o fim pela vida de animais, que são resgatados da rua ou de situações de maus-tratos, em que os donos os deixam sem alimentação, sem cuidados e até mesmo sem água limpa. Esse trabalho que já dura há quase 12 anos, já salvou inúmeras vidas de cães e gatos e os levaram pra um lar cheio de amor e cuidado. Após tratarem os animais, eles ficam em lares temporários e disponíveis para adoção responsável. Os representantes da SOS ANIMAIS DE ERICHIM seguem uma rígida postura para autorização da adoção, tendo certeza de que os animais estarão seguros.

Infelizmente, devido às dívidas, a SOS ANIMAIS DE ERICHIM está diminuindo seus atendimentos a quase zero, salvo casos muito graves. A situação é muito preocupante e daí surge a necessidade de alcançar o maior número de doações possíveis no catarse criado pela Anna. A youtuber conta com sua influência nas redes sociais para mobilizar não só os seus seguidores, mas todas as pessoas que têm interesse em ajudar a causa animal e salvar um projeto totalmente independente, que apesar de possuir toda documentação, não recebe nenhuma ajuda do governo.

Em vídeo lançado no seu canal no Youtube, Anna Bagunceira explica um pouco mais sobre o projeto e conversou diretamente com um dos proprietários da SOS ANIMAIS DE ERICHIM e com o responsável por um dos lares temporários que mais recebe cães e gatos, enquanto não são adotados. Além disso, ela conversou também com dois veterinários, que são parceiros da ONG, contando um pouco mais de alguns casos que já passaram por eles e tiveram um final feliz.

“Sou apaixonada por animais, é graças a essa ONG que consegui conhecer a Boo e sei que o trabalho deles é muito importante para a cidade. Não temos apoio do poder público para controlar superpopulação de cães e gatos e eles são abandonados constantemente, o que é muito triste. O pior é que não é só o abandono e o descaso com os bichinhos, mas os que são maltratados pelo ser humano, simplesmente por serem frágeis e estarem sozinhos no mundo. Sem apoio ou patrocínio a SOS ANIMAIS DE ERICHIM está ficando sem verbas e sem possibilidade de continuar trabalhando em prol da causa animal. Então, devido ao público que tenho e o alcance, resolvi criar o catarse para que eles possam continuar trabalhando e salvando vidas. Sei que os bagunceiros lutam pela mesma causa e vão ajudar a gente a chegar no valor necessário para quitar dívidas e continuar trabalhando”, afirma Anna.

Link para doação: https://www.catarse.me/sosanimaiserechim

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a SOS ANIMAIS DE ERICHIM