As Marias visitam quadra da Portela e garantem que vão defender a escola em 2021

De passagem pela cidade maravilhosa, para a gravação de um novo filme, as irmãs Sebben Salvi – Maria Gabi e Maria Antônia – aproveitaram o tempo vago para conhecer uma tradicional escola de samba carioca. Naturais da cidade de Nicolau Vergueiro, a cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre, as Marias – como são conhecidas – , além de atrizes também são modelos e têm seus próprios canais no youtube.

 

 

Como toda criança que assiste ao carnaval do Rio pela televisão, sempre tiveram o sonho de saber como tudo funciona. E depois de tantas idas ao Rio de Janeiro à trabalho, as gaúchas, enfim puderam ver de pertinho um verdadeiro reduto do samba carioca.

 

Na última semana, visitaram a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, na zona norte da cidade. Fundada em 1923, como o bloco carnavalesco “Conjunto Oswaldo Cruz”, a escola é uma das mais tradicionais, e a que mais conquistou títulos no carnaval carioca. Ao todo foram 22, entre 1935 e 2017, sua última vitória.  Entre os portelenses famosos estão os cantores Paulinho da Viola e Marisa Monte, além de Luiza Brunet, Adriane Galisteu e Sheron Menezes, que já foram rainhas de bateria da agremiação.

 

 

Entre um passeio e outro, as irmãs tiraram muitas fotos e conheceram a “Filhos da Águia”, escola mirim da Portela, fundada em 2001, e que desfilará na terça-feira de carnaval, juntamente com outras agremiações infantis como Pimpolhos da Grande Rio e Mangueira do Amanhã.

 

Coordenada por Celsinho de Andrade, a “Filhos da Águia”, terá como enredo “Nova Ilu Aye”, falando sobre as personalidades negras que fizeram história no mundo. Além da escola de samba mirim, a Portela mantém um projeto social durante o ano todo com a comunidade infantil de Madureira.

As Marias com Celsinho Andrade, da Filhos da Águia


Faltando apenas uma semana para o carnaval, Maria Gabi e Maria Antônia demonstraram interesse em desfilar pela “Filhos da Águia”, mas infelizmente as irmãs já têm uma viagem programada. “Conversamos com o Celsinho, e se Deus quiser em 2021 defenderemos a Filhos da Águia na Sapucaí”, finaliza Maria Gabi Sebben Salvi de 09 anos.