Líder Comunitário lança pré-candidatura a vereador em Nova Gama

Levar sua experiência social além é uma das bases de suas ideias

Beneilton Souza, morador e eleitor de Novo Gama, desde 2003 também é conhecido pela classe política por seus diversos cargos sociais.

Já passou pelo Conselho de Saúde, como Conselheiro, presidiu o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente por dois mandatos – sendo um por recondução, e no Conselho de Assistência Social teve a oportunidade de presidir por aproximadamente dois anos as relações de melhorias e bem-estar da população local.

Morador do bairro Vale do Pedregal, Beneilton conhece de perto a realidade da periferia da cidade e os anseios dos cidadãos. Atualmente é empresário e presidente da associação de moradores “Prefeitura Comunitária Vale do Pedregal”, que tem como foco o social, a promoção em defesa das crianças e dos adolescentes, além da educação.

Para se ter uma ideia, 80% das 700 crianças e adolescentes atendidos no curso de informática do Telecentro Precovale tiveram um aproveitamento de sucesso, o que dentro de um contexto educacional em uma comunidade é uma estimativa muito expressiva.

Como possui um extenso currículo com liderança comunitária, ele e todos os envolvidos conseguiram estender os atendimentos para os moradores do bairro e suas adjacências, hoje chegando a 700 famílias.

“Tentarei uma vaga no legislativo municipal em 2020 desde que, primeiramente Deus permita essa nova trajetória, assim como a população. O partido eu escolherei até o final de março”, pontua.

Beneilton Souza: “Sim, eu aceito concorrer”

Já experiente nas corridas eleitorais, por ter atuado diretamente em várias campanhas eleitorais, Beneilton conta que a decisão foi tomada durante uma reunião na presença de amigos e vizinhos do bairro, no final de janeiro deste ano.

Cobrado por parentes e amigos que conhecem seu potencial, ele recebeu o pedido e declarou que vai entrar nessa disputa na convenção partidária.

“Quero trabalhar por um município de Novo Gama melhor, estar presente nos bairros, pois a principal insatisfação e a reclamação da sociedade é a de que os vereadores depois que ganham, desaparecem. O parlamentar tem que estar sempre nos bairros, buscando saber as necessidades da comunidade, cobrar mais do Executivo para melhorar o atendimento público na saúde, inclusive, esta será uma das minhas principais bandeiras”, ressalta..

Ainda sem partido, Beneilton garante que só definirá o caminho a percorrer após conversar com o senador Izalci Lucas.

“Estamos estudando e vamos discutir esta possibilidade, conversar com o senador e, se houver a probabilidade, colocarei o meu nome à disposição para atender o anseio dos amigos e da minha família. Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, por isso, vamos com cautela e muita conversa. Se for a vontade de Deus e do povo, por que não avaliar todas as chances reais?”, finaliza.

Saiba mais sobre os projetos e suas ações em seu perfil oficial do Facebook Beneilton Souza.