Jogador Ricardinho Alves é ídolo no Vietnã

Além do passe memorável para Romário, ele também fez seu nome em diversos outros times do mundo

Ricardo Alves Fernandes, mais conhecido como Ricardinho, deixou a cidade de Governador Valadares (MG) em busca do sonho que permeia o inconsciente de toda criança brasileira, ou seja, ser um jogador de futebol.

“Não imaginava que aquele menino franzino, revelado no Democrata, iria conquistar tanta coisa. Sou muito feliz com o que construo na minha carreira”, diz Ricardinho, mostrando suas medalhas expostas em sua sala, no Vietnã, onde atualmente mora com sua família.

Na cidade de Ho Chi Minh (antiga capital do Vietnã), não é incomum ele ser parado nas ruas por crianças e adolescentes, já que teve atuações memoráveis por times como Navibank Sài Gòn, um dos principais da região.

Meio campo com faro forte e visão de jogo exemplar, Ricardinho conquistou títulos por onde passou, sendo campeão no Oriente Médio, Ásia e Europa.

Inclusive, nos gramados europeus, atuou no clube alemão Kaiserslautern ao lado de Miroslav Klose, artilheiro de todas as copas do mundo com 16 gols.

Ricardinho e seu passe memorável

O jogador também marcou história juntamente ao grande Romário, onde deu o passe para do gol mais rápido da carreira dele.

“No Vasco da Gama, escrevemos juntos uma página muito importante. Eu faço parte da história dele e ele da minha”, lembra.

Hoje, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e sendo sondado por clubes importantes, o jogador continua com o mesmo semblante daquele menino que jamais esqueceu de suas origens.

“Com o olhar no futuro, pés no presente, mas sem nunca me esquecer do campo de terra onde tudo começou”, finaliza.

Para saber mais, acesse @ricardinhoalves82.