Linha Produções fala sobre expectativa para a premiação do Rio Webfest 2019

A websérie Magenta é uma das indicadas ao Rio Webfest 2019 e concorre em 4 categorias do festival. Possuindo temática LGBTQ+, a trama foi produzida pela Linha Produções, produtora de audiovisual independente do Rio de Janeiro e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações nos episódios.

Magenta está indicada nas categorias: “Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama” e “Melhor Trilha Sonora”  e “Melhor Roteiro de Drama”

Trazendo no elenco 3 protagonistas mulheres, sendo composto por Giul Abreu, Priscila Buiar e Rebeca Figueiredo, que interpretam as personagens Nina, Manu e Raphaela respectivamente, o roteiro é obra de Thaiane Soares, também diretora e proprietária da Linha Produções. Uma das indicações é a de “Melhor Elenco de Drama”.

A diretora afirma ser gratificante concorrer à esta categoria. “É uma grande responsabilidade e muito gratificante, pois é o reconhecimento de que fiz a escolha certa para o elenco, que dei muita sorte de encontra três atriz muito generosas com o trabalho, pessoas que são muito profissionais em uma produção independente não remunerada e que tratam o projeto com muito amor”, pondera.

A premiação ocorre hoje e Thaiane conta que tenta não pensar muito no momento da revelação dos prêmios para tentar não criar esperanças. “Estou bem confiante e acho que o que tiver de ser será. Entreguei na mão de Deus, pois todos nós já fizemos a nossa parte, agora  é só pensar positivo e deixar o carinha lá de cima decidir”, completa.