Quais são os benefícios da Musica?

  1. Música aumenta a inteligência verbal
    Música é para a alma o que as palavras são para a mente.” – Mouse modesto
    Após apenas um mês de aulas de música (em ritmo, afinação, melodia e voz), um estudo da Universidade de York mostrou que 90% das crianças entre 4 e 6 anos tiveram um aumento significativo na inteligência verbal. [20]O pesquisador Sylvain Moreno sugere que o treinamento musical teve um “efeito de transferência” [21] o que aumentou a capacidade das crianças de entender as palavras e explicar seu significado. Outra pesquisa descobriu que mulheres adultas e crianças treinadas musicalmente tiveram desempenho superior àquelas sem treinamento musical em testes de memória verbal.
    Não importa se você é adulto ou criança, se deseja aprimorar suas habilidades verbais, tente fazer aulas de música!
  2. Música gera QI e desempenho acadêmico
    “A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas.” – Bono
    Pesquisas mostram que fazer aulas de música prevê maior desempenho acadêmico e QI em crianças pequenas. [22]Em um estudo, crianças de 6 anos que fizeram aulas de teclado ou canto em pequenos grupos por 36 semanas tiveram aumentos significativamente maiores no QI e resultados padronizados de testes educacionais do que crianças que tiveram aulas de teatro ou não tiveram aulas. O grupo de cantores fez o melhor.
    Para ajudar seus filhos a alcançar a excelência acadêmica, incentive-os a cantar ou aprender a tocar um instrumento.
    Leia mais: Clique Aqui
  3. A música mantém seu cérebro saudável na velhice
    “A música é o verdadeiro alento da vida. Nós comemos para não morrer de fome. Cantamos para que possamos nos ouvir ao vivo. ”- Yasmina Khadra
    Um estudo com idosos saudáveis ​​constatou que aqueles com dez ou mais anos de experiência musical tiveram notas mais altas em testes cognitivos do que músicos com um a nove anos de estudo musical. [23]Os não músicos pontuaram mais baixo. “Como o estudo de um instrumento requer anos de prática e aprendizado, ele pode criar conexões alternativas no cérebro que podem compensar declínios cognitivos à medida que envelhecemos”, diz a pesquisadora principal Brenda Hanna-Pladdy.
    O magnata dos negócios  Warren Buffet continua afiado aos 84 anos tocando cavaquinho. Nunca é tarde para tocar um instrumento para mantê-lo no topo do seu jogo.
    Platão acertou quando disse: “Música e ritmo encontram seu caminho nos lugares secretos da alma”. Não importa se você é jovem ou velho, saudável ou doente, feliz ou triste, a música pode melhorar a qualidade de sua vida. de várias maneiras. Reduz o estresse e a ansiedade, melhora o humor, melhora a saúde, ajuda a dormir melhor, tira a dor e até o torna mais inteligente.
    Novas pesquisas mostram que a música “pode ​​comunicar sentimentos humanos básicos, independentemente da origem cultural e étnica do ouvinte”. Apenas começamos a entender todas as maneiras pelas quais essa linguagem universal pode lucrar com o mundo. [24] Em vez de cortar fundos para programas de música e arte nas escolas, por que não investir em explorar todos os lugares secretos que a música alcança para que possamos continuar a colher seus incríveis benefícios?