Mania de gatinho: Inspiração para o Rock in Rio 2019

Também conhecido como “olho de gatinho”, o delineado preto nos olhos é um clássico. Com o traço mais fino ou mais grosso, a técnica se encaixa perfeitamente nas produções de makes, além de combinar com qualquer look.

Assim como todo clássico, o gatinho possui algumas variações. De acordo com a maquiadora Tati Macedo, a nova tendência é apostar nas cores fortes e vibrantes, como neon. Ela também revela que com o Rock in Rio 2019, uma das dúvidas mais frequentes é como conseguir o delineado perfeito.

Tendência nas passarelas e queridinho das famosas, o delineador colorido veio para ficar e é uma ótima opção para quem quer apostar em uma produção mais divertida e ousada. “Para quem ainda está com receio de exagerar na cor a dica é começar aos poucos, com tons mais neutros, como verde escuro, azul escuro, vinho e cinza”, diz Tati. Ela também dá dicas sobre como destacar a cor dos olhos com a maquiagem. “Olhos azuis contrastam com o cobre e o dourado. Cores avermelhadas destacam as donas de olhos verdes – e outras cores como o vinho, o roxo e o bronze ressaltam mais ainda esse tom. Já os olhos castanhos ficam mais iluminados com traços em tons como mel e azul royal . Os olhos cor de mel podem ser realçados com tons Esmeralda e dourado” conclui.

Além das cores, a especialista aposta nos gatinhos geométricos e vazados para o próximo verão. Segundo ela, assim como o neon, são tendências que já voltaram e se intensificarão ainda mais com a chegada do verão.

Confira 5 dicas da Tati Macedo para quem está começando e ainda tem como um grande desafio conseguir o puxadinho ideal:

1) Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço:
– Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfradinho e uma sombra marrom para fazer um esboço; em seguida, é só pegar o delineador da cor de preferência e cobrir.

2) Estique a pele do olho para um maior controle
– Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa. Assim, é possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3) Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito
– A fita adesiva pode ser sua salvação. Corte dois pedacinhos e retire o excesso de cola para não machucar a pele. Em seguida, cole a fita na diagonal, um pedacinho em cada olho, numa linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha e faça o seu delineado sem medo.

4) Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva
– Muito parecido com o truque da fita adesiva, com um cartão de crédito ou de visita você pode fazer a marcação do gatinho. Posicione o cartão da mesma forma e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado. O grampo de cabelo também pode ser utilizado da mesma forma

5) Deixe secar!!!
– Se você começa a make pelo olho, lembre-se sempre de deixar o produto secar antes de continuar a produção. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o seu delineado; depois, procure mexer as pálpebras o menos possível dentro de 1 a 3 minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.