O que são Mulheres em Flow?

Psicóloga e coach explica o conceito e ensina a extrair o melhor de estar assim!

 Por Rosangela Sampaio

Todas nós queremos entender melhor quem somos, ter uma vida mais realizadora, uma experiência mais rica em relação a quem somos e saber qual pode ser a nossa contribuição para o mundo. Todas nós queremos ser felizes.

E, na verdade, a maioria de nós quer as mesmas coisas da vida: sucesso, comer chocolate, tomar chá e/ou café quentinho, ficar sentada em contemplação, fazer sexo e/ou amor, companheirismo, segurança, bebês, um livro novo para ler, um batom perfeito etc. Queremos, queremos e queremos.

Lá no fundo, todas nós ansiamos por entender o significado de nossa vida. Talvez, você se pergunte: “Por que eu nasci? Qual o propósito da minha vida?”. Mas logo ficamos ocupadas. Temos que pagar contas, ter a certeza de que as crianças se vestiram para ir à escola, ir ao supermercado, cuidar do casamento, cachorro, periquito, papagaio e seguir nossa carreira.

E, assim, de tanta exaustão, simplesmente paramos de fazer as perguntas profundas que nos fascinam e vamos nos perdendo no caminho, ficando sem cor.

Rosangela Sampaio é psicóloga, coach e também escritora – uma de suas mais recentes participações é na obra AutoAmor (Ed. Conquista), onde assina o capítulo “O Poder Terapêutico do AutoAmor”

Como as Mulheres em Flow se comportam?

Fluxo (do inglês: flow) é um estado mental de operação em que a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo, caracterizado por um sentimento de total envolvimento e sucesso no processo da atividade. Proposto pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, o conceito tem sido utilizado em uma grande variedade de campos.

Já o Mulheres em Flow foi criado por mim com base na teoria do Flow e nas minhas pesquisas e avaliações do universo feminino. As mulheres que vivem em fluxo são envolvidas em suas próprias vidas, independentes emocionalmente, magnetizam para suas vidas tudo o que desejam e que lhe faz crescer como mulher, carregam um ar de leveza, graça, autenticidade e amor à vida.

Assim, hoje tenho uma mentoria (curso)  Mulheres em Flow e estou escrevendo o meu livro autoral com o mesmo título. Também assino a coluna com esse nome na revista “Vivendo Plena Mente”, assim como diversos projetos meus que virão com esse conceito.

Vale ressaltar que não estou idealizando uma mulher perfeita e com uma vida perfeita. Sabemos que perfeição é ilusão e ilusão é uma coisa que não vamos viver na nossa vida. A Mulher em Flow é uma versão melhorada dela mesma.

Quando elas entram em um ambiente, elas são memoráveis. Você se reconhece? Conhece alguém assim?

“Mulheres em Flow reconhecem que na sua jornada de sucesso os insucessos são quase inevitáveis”.

8 coisas que as Mulheres em Flow não fazem

(veja se você faz uma dessas coisas e elimine o quanto antes)

  1.  Não duvidam de si mesmas, falam sobre planos, sonhos e aspirações. Elas sabem o que estão fazendo, porque e para quê;
  2. Não seguem tendência, definem a sua própria tendência. Não gastam tempo com o que está na moda, mas sim com base no que gostam;
  3. Não tentam agradar a outras pessoas. Quando uma mulher está segura de si, não precisa de aprovação externa;
  4. Não enxergam fracasso como derrota e não perdem tempo com arrependimentos. Reconhecem que na sua jornada de sucesso os insucessos são quase inevitáveis, porém, tudo é um aprendizado;
  5. Não fazem escolhas baseadas em emoções momentâneas.  Pessoas confiantes estão em contato com o seu propósito e é isso que ajuda em suas ações;
  6. Não levam as coisas para o pessoal e jamais desqualificam o outro. Entende que a opinião é do outro e não sua, por isso, absorvem o melhor de cada um;
  7. Não ignoram a sua saúde e o seu lazer. Sabem a hora de parar e que tudo tem um equilíbrio;
  8. Não passam a imagem de autossuficiente e de “toda poderosa”. Quando não sabem, não sentem vergonha e, assim, aprendem rápido.

Serviço:

Rosangela Sampaio – Psicóloga e Coach

@rosangelasampaiooficial ou  (11) 96345-1778