Digital Influencer usa suas redes sociais para ajudar pessoas com depressão

A enfermeira e estudante de psicologia Katherine Maurente, criou recentemente um canal no Youtube onde fala abertamente sobre depressão.

A influencer que sofre de transtorno de imagem e também tem depressão, conta como é conviver diariamente com esse mal. Usando abordagem simples, Katherine consegue atingir um grande número de pessoas levando informação de qualidade com embasamento científico. Confira a entrevista da influencer para nosso Portal:

 

Gazeta da Notícia – Recentemente você lançou um canal no Youtube, e faz muito sucesso no Instagram. Você acredita que a internet é uma ferramenta indispensável em alguns tratamentos psicológicos?  

Katherine Maurente – Não, ele motiva as pessoas a buscar um tratamento, se identificando com o que tenho passado e sabendo que não existe nenhum bicho de sete cabeças, precisamos sempre buscar tratamento especializado. 

Gazeta da Notícia – Seu trabalho nas redes sociais é para todos ou para um público direcionado? 

K.M. – Para a população geral, pois todos nós temos problemas quero mostrar que somos capazes de passar por cima por mais difícil que seja.  

Gazeta da Notícia – Você acha que a depressão e suas diversas variações, ainda são um Tabu na sociedade? 

K.M. – Acredito, além de ser um tabu ainda existe muito preconceito, isso só piora mais a situação fazendo a população doente sofrer calada.  

Gazeta da Notícia – Você é mãe, como explica para os seus filhos a depressão? Pretende fazer algum conteúdo direcionado a crianças no futuro? 

K.M. – Eu sou muito clara com eles, mostro tudo e converso bastante, tenho muita vontade de trabalhar com adolescentes. Pois essa fase da vida é muito complicada, além da bomba hormonal, vem os traumas vivenciados na infância, eles precisam de um suporte e eu sinto que posso ajudar. 

Gazeta da Notícia – Você acredita que falta abertura na imprensa para esse tipo de assunto? 

K.M. – Agora é modinha falar sobre o assunto, mas alguns tipos de abordagens são bem perigosas, muita gente se aproveita do momento e passa coisas que não deve. Nós como formadores de opinião devemos levar informação de qualidade e ajuda, jamais promover ideias erradas ou que possam aumentar os problemas de saúde mental das pessoas. 

Gazeta da Notícia – Você recentemente fez um vídeo sobre a síndrome de Burnout e na mesma semana a cantora Anitta revelou que passa por esse problema. Você acredita que as pessoas ainda tem receio em revelar que sofre de tais problemas?  

K.M. – As pessoas sofrem com esse medo constante, pois como disse anteriormente existe muito preconceito e comentários maldosos.  Muitos acham que é falta de Deus, fraqueza entre outros fatores, mas a verdade tudo isso é exaustão emocional e física. Essa síndrome existe a muito tempo, mas não se falava sobre, porque na grande maioria dos empregos a pessoa com toda certeza seria demitida perdendo assim seu sustento diário. 

Confira o vídeo sobre a Síndrome de Burnout :